Eles nas redes sociais

“Só na caridade há salvação!”
Cláudia Pereira
***
“Tem umas pessoas aqui no Twitter que parecem aquelas velhas em fila de banco, só falam em tragédia, doença e coisa triste.”
@betorio
***
“Todo mundo carrega a sua própria cruz, mas eu não costumo apoiar a minha no ombro dos outros.”
@leosgf
 
OS NOIVOS Emerson Brandão de Souza e Giselly Colodetti Campo com os pais dela, Terezinha e Ronaldo Roque Campo
(Octavio Bastos)
 
Cuidado!
Vale rever, leitor, sua presença no Facebook. Temos centenas de seguidores que se transformam em milhares e milhares de “novos amigos” que nunca vimos, e muito menos aceitamos no Face. E aí começamos a ler coisas fora de propósito em comentários desastrosos e agressivos. Resumo: estamos ainda no Face em comentários leves, gozações e nada de informação particular. Quando aparece um desastrado no pedaço, deletamos. E como há chatos nas redes sociais! Facebook e Twitter irão implodir! Vida curta!
 
Praça do Papa
Ainda há tempo de salvar o mais bonito e aprazível espaço público de Vitória, a Praça do Papa! Sugerimos ao prefeito João Coser dar um giro crítico por lá. O estado geral é lamentável nos gramados, nas lixeiras e no calçamento, já bastante sofrido. Fizemos fotos ontem e que poderemos enviar ao prefeito, mas ele na praça, ao vivo, poderá ter um impacto até maior do que o presenciado por nós!
 
A dengue mata!
Que ações de combate efetivo à dengue se observa nas principais cidades capixabas? Vitória, por exemplo: o que é feito 24 horas por dia? Que se exija relatos semanais das autoridades mostrando o que está sendo feito e o que será realizado. Sem trégua! Vigie a sua rua e seu vizinho, em nome de sua família!

EM NOVA Iorque, o ator Ben Stiller, astro do filme “Uma Noite no Museu”, tietado por Bernardo, Leonardo e Anamaria de Castro na saída do Museu de História Natural
 
 
Apadrinhou
O jogador Deco, do Fluminense, é padrinho da Associação Joga Bonito Futebol Clube (AJBFC), na Serra. Criada por Paulo Robério Barbosa Costa (Felipão) e Celso Freitas (Caju), a ONG seleciona crianças de 10 a 14 anos para um trabalho social em Carapina, incentivando o talento no futebol e o amadurecimento dos garotos como cidadãos.
 
Quem paga
Com as greves dos Correios e dos bancos, pagar contas virou um suplício. As faturas estão chegando após o vencimento (impossibilitando o pagamento em qualquer agência) e poucos bancos estão abrindo. A solução é procurar outros canais, como os caixas de autoatendimento, a internet e os correspondentes bancários. Se optar por lotéricas, olho aberto! Elas estão mais visadas do que nunca!
 
Maus tratos
Não apenas idosos e crianças estão sujeitos aos maus tratos de seus cuidadores. Recentemente, uma cadela yorkshire morreu num pet shop de Curitiba, depois de ser agredida por um funcionário. O agressor foi demitido e os donos do bichinho indefeso vão processar o local. Outra atrocidade é o que anda circulando na internet: dois jovens que torturam e matam animais que encontram na rua, e ainda registram o crime em fotos! Olho vivo!
 
 
Cafeteria em casa
Baunilha, chocolate ao leite, chocolate branco, meio amargo, canela, leite condensado… As prateleiras dos supermercados trazem hoje uma grande variedade de cafés. A bebida adorada pelo brasileiro nunca esteve tão diversificada.
 
Artigo anteriorCasamento de Giselly e Emerson 01/10/2011
Próximo artigo04 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here