VIGILÂNCIA capenga! Alerta aos condôminos que podem a qualquer momento ver voar pelos ares seu patrimônio num lance irresponsável de um visitante ou funcionário que nada tem a perder! Ontem, apagamos uma guimba de cigarro a menos de 10 centímetros do pneu de um dos carros estacionados num edifício comercial em Santa Lúcia, aqui em Vitória. Não há câmeras para registrar isso?

 
MÁRCIA Abreu embarca com a filha Maria Eduarda para São Paulo esta semana, onde vão curtir o show de Justin Bieber.
 
RONALDO Barbosa, diretor do Museu Vale, confirmou-nos que será no próximo dia 27 o coquetel de abertura da exposição “Fermata”, dos famosos Gêmeos, a dupla formada pelos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo. Todas as obras serão inéditas.
 
NEILA Nara Neiva fez um tour sobre duas rodas com Marcos Felix Loureiro por cidades de Alemanha, Suíça e Áustria. Ela resistiu no início, mas ficou tão deslumbrada que chegou em Vitória querendo comprar uma moto – o Marcos já tem a dele!
 
RAFAEL Lorenzon abre o clima de Natal na Ilha, apresentando os mais de 4 mil itens diferenciados de decoração para a data, amanhã, às 17h, em seu espaço na Praia do Canto. Papai Noel confirmou presença.
 
JOSÉ Eugênio Vieira, superintendente do Sebrae-ES, receberá amanhã a comenda de mérito do desenvolvimento durante o Prêmio O Equilibrista 2011.
 
No compasso do ano 13 da coluna, Letícia e José armando Campos.
(Cloves Louzada)
 
O CAPIXABA Roberto Gomes, presidente da Confederação da Sociedade dos Oncologistas dos Países da América Latina, foi um dos convidados para a abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos. E, segundo ele, Dilma Roussef fez o mais emocionado discurso, que abriu a solenidade e foi o único aplaudido de pé.
 
O MUSEU de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes) realiza hoje uma roda de conversa com o tema “Interatividade x Novas Mídias”, às 19h, com participação dos artistas Cezar Bartholomeu e Gisele Ribeiro.
 
PARA quem pretende decorar a casa ou o trabalho com as flores da estação, começa amanhã e vai até dia 16 próximo a feira “Flor é Ser 2011”, das 9h às 21h, na praça Duque de Caxias, no centro de Vila Velha. São mais de 200 espécies de plantas.
 
E FOI dada a largada para 2012! Artistas que pretendem disputar uma vaga para expor seu trabalho na Galeria Homero Massena no ano que vem já podem fazer as inscrições para o edital da Secretaria de Estado da Cultura.
 
LUXO A Dunhill, britânica que investe em itens de alto luxo para eles, vai aportar sua linha de óculos 2012 no Brasil esta semana. Inicialmente, serão apenas 300 unidades.
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 05 de outubro
Próximo artigoTheatro Carlos Gomes apresenta espetáculo de dança gratuito
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here