Eles nas redes sociais

“Para refletir: ‘Pessoas esquecem. A internet não’.”
@_clovisvieira
***
“O povo aproveita o Rock in Rio e xinga o governo e xinga o Sarney. O que o povo não aproveita é a eleição.”
@marramario
***
“Se a gente fica olhando a barrinha de download ela anda mais rápido?”
@gsipioni
O CASAL Christiano Canedo Filho e Juliana Braz, presenças elegantes em nossa festa no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 
 
Alerta…
A coluna ontem alertou que a dengue mata. Ontem o governo federal ligou o alarme de que a doença vai chegar violentíssima no verão. E entre os estados com o maior risco de sofrer uma epidemia assustadora está o Espírito Santo. Dois terços dos casos de dengue têm contaminação dentro de casa e as autoridades orientam a cada um tomar conta do seu espaço, além de vigiar o vizinho. Hein?
 
… máximo!
A que ponto chegamos? As autoridades precisam criar um plano de ação que verdadeiramente funcione, com agentes fazendo fiscalizações criteriosas dentro das casas em busca de focos do mosquito, ensinando efetivamente às pessoas a rotina de evitar água parada e entrando sem burocracia em locais abandonados. Essas visitinhas feitas de vez em quando não funcionam. Se funcionassem, ninguém morreria por causa de um mosquito. O período de chuva e calor já começou. Quando começa uma ação de verdade do governo?
 
EM FESTANÇA da primavera, Denise Póvoa e Lurdinha Perovano
(Octavio Bastos)
 
 
Troca de comando
O coronel Ronalt Willian de Oliveira assume o comando da Polícia Militar em solenidade na próxima segunda-feira. Ele está na corporação há 28 anos e atualmente comanda a Polícia Ostensiva Metropolitana, além de já ter passado pela Polícia Ambiental, o 7º Batalhão da PM e o setor de relações públicas da Polícia Militar.
 
Figurinha fácil
Cena que uma capixaba presenciou na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio: Um homem de boné deu uma nota de R$ 100,00 para pagar uma água de coco. O vendedor disse que não tinha troco e o cliente respondeu dizendo que não precisava. E não precisava mesmo, pois se tratava do bilionário Eike Batista, um dos homens mais ricos do mundo.
 
Não morreu
A vida no centro de Vitória está voltando aos poucos. O bairro acaba de ganhar uma feira livre, antigo sonho dos moradores. Vai funcionar aos sábados, das 5h às 13h, na rua Coutinho Mascarenhas. “Paralelamente, estão previstos desfiles de moda e apresentações de dança”, diz o presidente da Associação de Moradores, Vinícius Simões. Mais um motivo para reforçar a segurança!
 
Festa do pijama
Se depender da estilista Stella McCartney, a primavera-verão 2012 terá cara de pijama. Vestidos-túnica de seda, terninhos com calças folgadas estampadas, motivos retrô de ondas e estampas indianas reinaram em seu último desfile. As modelos usaram pouca maquiagem e os cabelos foram presos em coques simples. Nada de salto.
 
Briga de vizinhos
Condomínios são verdadeiras bombas de relacionamento prestes a explodir por qualquer razão. Então, quanto menos motivo houver para brigas, melhor. Lavar o carro na área comum, por exemplo, pode render discussões. Um prédio está sendo construído com área específica para a lavagem de carros na Ilha. Mais engenheiros devem pensar no mesmo para os prédios em construção devido a um outro entrave: segurança! Como a coluna alertou, vai aumentar a quantidade de pessoas lavando os carros em casa, com medo deles serem roubados em alguns lava-a-jato!
 
Oração e perdão
“Do perdão à cura do coração” é o nome do encontro espiritual que o Grupo de Mães que Oram pelos Filhos realiza, entre os dias 21 e 23, no Centro de Treinamento Dom João Batista, em Vitória. A irmã Maria Eunice, serva do Ministério de Cura, será a palestrante. As inscrições podem ser feitas na Paróquia São Pedro, na Praia do Suá.
 
Esmaltes disputados
Enquanto as brasileiras ficam loucas atrás de novidades importadas, na Europa os esmaltes daqui são disputados a tapa. Uma capixaba que vive na Espanha contou que a qualidade, a criatividade das cores e o preço, principalmente, tornam os esmaltes tupiniquins itens de desejo nos salões.
 
Dia da MPE
Hoje é comemorado o Dia da Micro e Pequena Empresa. O Espírito Santo conta com 120.569 estabelecimentos empresariais, sendo 99% deles micro e pequenos. Juntos, são responsáveis por mais da metade dos empregos gerados aqui (58,7%). Outro dado: o Estado possui o menor índice de falência de empresas com menos de dois anos de abertura. Mas ainda faltam incentivos e sobram impostos…
 
Artigo anteriorConfira dicas para investir em revestimentos com texturas
Próximo artigo05 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here