PAULO Barros, um dos mais respeitados advogados do Estado, faleceu ontem. Sua história profissional só não é maior do que seu amor à família. Não foram poucas as vezes que presenciamos em sua casa, em Jacaraípe, seus olhos com lágrimas de puro prazer ao fazer alguma citação sobre a mulher, Sônia, as filhas Ana Paula, Soninha e Silvânia e a neta adorada Mariana. Um mineiro que capixabou com força. Sempre atento aos fatos importantes do Estado, fazia questão de manifestar-se com sua visão crítica, mas sem perder o lado humorado – tinha um sorriso aberto e alegre.

 
O MERCADO fonográfico brasileiro continua exorbitando. O CD/DVD “Duets”, de Tony Bennett, que está à venda em Vitória por R$ 70,00 (o equivalente a 39 dólares), é comprado no exterior por 19 dólares, ou R$ 35,00, incluindo o frete. O destaque do CD é a faixa 3, “Body And Soul”, com Amy Winehouse, em sua última gravação, feita em julho, em Londres, com Tony. O CD será mostrado domingo na Tribuna FM, às 20h, no nosso programa “As Músicas que Gostamos de Ouvir”.
 

 
O MAQUIADOR oficial da Lancôme, Hugo Régis, realiza um workshop de hoje a sábado, das 13h às 20h, no espaço de cosméticos de Isabel Gonçalves, na Praia do Canto.
 
NA ponte aérea Vitória-São Paulo, Apolo Rizk desembarca hoje na Ilha de olho no novo projeto de sua concessionária Contauto na Leitão da Silva, já em reta final para entrega ao público.
 
MAIRA Bumachar criou uma joia exclusiva para o Dia das Crianças: um pingente com a cara do Pac-man, famoso game da década de 80.
 
PARA falar com seus clientes das contas Jovem e Universitária, o Banestes está apostando na interação das mídias sociais. Uma promoção no Twitter, por exemplo, levou os ganhadores para o evento Imersão em Mídias Sociais, semana passada.
 
MARCUS Tanure anuncia a inauguração do Instituto de Saúde e Cidadania Vitória Apart Hospital, nos próximos dias. O órgão foi deferido pelo Ministério da Justiça e será presidido pelo cirurgião vascular Ronaldo Conforti.
 
PRESENTE em coleções de estilistas como Chloé, Kenzo, Yves Saint Laurent e Reinaldo Lourenço, o paisley é aposta do verão. A estampa veio da Índia e, na década de 70, tornou-se símbolo do movimento hippie. Ganhou esse nome por ter sido fabricada pela primeira vez na cidade escocesa de Paisley.
 
O PRESIDENTE da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Antonio Grassi, confirmou presença na abertura do Festival Nacional de Teatro de Vitória, no próximo dia 13, às 20h30, no Teatro Carlos Gomes. O ator já foi Secretário de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, em 2002.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 06 de outubro
Próximo artigoJobs, um visionário no topo da inovação tecnológica
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here