ATÉ quando skatistas continuarão afrontando a polícia e colocando em risco a integridade física das pessoas nas calçadas de Vitória, mais nitidamente no bairro Praia do Canto? O dia, por exemplo, em que uma criança for atingida – e todos os dias isso passa perto! –, a reação da família poderá ser um grande estopim para atos de violência sem limites. As autoridades ainda têm chance de evitar uma situação descontrolada de um pai ou de uma mãe! Registrado, senhor secretário de Estado da Segurança, Henrique Herkenhoff?

 
VILA Velha ganha concessionária das motos Kasinski hoje, às 8h,  num investimento de Simone Chieppe Moura, que receberá amantes das duas rodas, empresários, amigos e autoridades em um café da manhã na avenida Carlos Lindenberg.
 
HAROLDO Rocha é o braço direito do senador Ricardo Ferraço, com atuação centrada em Vitória. Atua como um secretário especial de Ricardo.
 
SERVIÇOS como casamento, atendimento jurídico, emissão de documentos, exames de saúde e cortes de cabelo poderão ser feitos de graça hoje e amanhã, das 8h às 17h, na Praça do Papa, em Vitória, durante o 3° Encontro Estadual de Desenvolvimento Comunitário, do Ministério Público Estadual do Espírito Santo.
 
BELAS Dalila Murad, Janet Simões e Eliane Scopel em recente recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
JOSÉ Carlos Lyrio Rocha e sua mulher, Tereza, foram a Brasília para comemorar o aniversário da filha Luciana, em jantar quinta-feira última que tinha, entre os convidados, Cláudio Humberto.
 
A NEUROLOGISTA Vera Ferreira estará em Amsterdã, na Holanda, entre os próximos dias 18 e 22, quando participa do congresso Ectrims, sobre esclerose múltipla.
 
A CAMINHADA da Rota do Imigrante Alemão acontece hoje e amanhã, com saída prevista para as 8 horas, na Praça Jerônimo Leite, em Viana, com oportunidade de caminhar ao lado do Rio Jucu, com matas virgens e belíssimas da região.
 
LUXO A Dunhill, britânica que investe em itens de alto luxo para eles, vai aportar sua linha de óculos 2012 no Brasil esta semana. Inicialmente, serão apenas 300 unidades.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de outubro
Próximo artigoColuna 09 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here