NÃO chega a irritar, mas é desconfortável homenagear alguém e não ter um retorno sobre o gesto carinhoso. Não chega a ser questão de falta de educação, penso, e sim uma forma de desdenhar o próximo. A observação é do leitor Carlos Gregório Sampaio, que ligou para uma família enlutada, de suas relações de amizade, e não teve, no mínimo, um “muito obrigado pelas palavras”. Isso é comum, e desrespeitoso, também quando se recebe um convite e nada de retorno explicando se vai, ou por que não foi. Questão de berço!

 
O MUNICÍPIO de Alegre, no Sul do Estado, vai sediar o I Simpósio Capixaba sobre Bovinocultura de Leite (SimleitES), entre hoje e quarta-feira, no Teatro Municipal Virgínia Santos.
 
ANTONIO Perovano, o “boss” da Serdel, todo ano faz uma grande festa de Natal para moradores do bairro Novo Horizonte, na Serra, e vai fantasiado de Papai Noel, num caminhão enorme, repleto de presentes. E todo ano ele não consegue segurar a emoção. “Eu me lembro de minha infância muito sofrida e hoje fico feliz em fazer principalmente as crianças felizes”, diz. Boa, Perovano!
 
O CABELEIREIRO Antony, consultor de imagem do Mister ES Mundo, Edu Rosa, acompanha mais uma vez o modelo durante o Mister Continental, dia 29, próximo no Peru.

ANTONIO Perovano e Marilda em nossa recepção
(Cloves Louzada)
 
O CAPIXABA que vai a shows de humor tem que rir para não chorar de problemas que nunca se resolvem. O humorista Diogo Portugal, que lotou quatro sessões em Vitória e Linhares com a peça “Hã”, fez uma brincadeira recorrente entre os comediantes que vêm de fora: “Que bom que não choveu, porque o pessoal de Vila Velha pode vir assistir o show”. Fazer o quê, né? Mas que já está perdendo a graça, está!
 
A SEMANA da Criança da Chocolates Garoto terá oficinas gratuitas de cupcake, quinta e sexta-feira, na loja da fábrica, em Vila Velha. São 150 vagas, para crianças com idades entre 7 e 12 anos.
 
HOJE é dia de posse. Sai Sérgio de Sá Freitas e entra Lucia Vilarinho na Secretaria de Habitação de Vitória (Sehab).
 
“MOLETON como peça curinga é válido, podendo complementar com joias de esmeralda para fazer o contraponto entre simplicidade e glamour. Outra tendência é o branco total com joias coloridas”. A dica é da editora de moda da Vogue, Bárbara Leão, em passagem por Vitória.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 10 de outubro
Próximo artigoArt Commerce estréia decoração de Natal 06/10/2011
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here