EVENTO espalhado em rede social com milhares de “confirmações de presença”: a missa de sétimo dia de Steve Jobs, hoje. Há ainda os que criaram a “Missa de Beatificação de Steve Jobs”. Enfim, uma bobagem ou então coisa de gente que não tem o que fazer de melhor na vida! Deixem o Jobs descansar em paz!
 
NO almoço de domingo no Fashion Mall, em São Conrado, Rio, no bistrô Chez L'Ami Martin, do chef francês Pascal Jolly, o casal Mariza-Jair Coser.
 
MAIS do Rio. Dica espetacular, que vale a viagem: César Camargo Mariano – quem conhece, sabe! – tocará no Teatro Rival, sexta-feira, às 19h. E o maior sucesso nos palcos cariocas está no Leblon, no Oi Casagrande – nada a ver com o nosso governador! –, onde o musical “Tim Maia – Vale Tudo” tem lotação esgotada até 31 próximo. “É show digno da Broadway”, disse-nos recentemente João Carlos Pedroza, que aplaudiu o show em Recife, mês passado.
 
CARLOS Henrique Costa e Teresa Cristina, casal cachoeirense em nossa festa
(Cloves Louzada)
 
CLÁUDIA Salviatto Mameri estará em Goiânia entre os dias 20 e 22 próximos para o Congresso Brasileiro de Mastologia, e vai como única imaginologista mamária a ser a debatedora numa mesa com a palestrante número um do planeta em ressonância magnética de mama, Christiane Kuhl. No dia 12 de novembro, Cláudia estará em Curitiba, no Congresso de Ginecologia, como uma das palestrantes. E no meio disso tudo, vai encarar uma mudança de apartamento!
 
COMEÇA hoje e vai até domingo o primeiro Inventa Brasil, em Castelo. O tema é “Inovação gerando qualidade de vida para os animais e o homem”. Um dos atrativos da festa é a exposição do cavalo da raça Percheron, com 1.200 quilos.
 
OPORTUNIDADE para repaginar os guarda-roupas feminino e masculino com peças grifadas. Entre os próximos dias 18 e 20, 15 lojas realizam o Bazar da Ilha, das 9h às 20h, no Clube 106, em Jardim da Penha.
 
A ACADEMIA Sanguetsu no Espírito Santo realiza a 2ª Exposição de Ikebana (ike = vida, e bana = flor), entre hoje e domingo, no terceiro piso do Shopping Praia da Costa. O evento terá oficinas de flores.
 
E FOI dada a largada para 2012! Artistas que pretendem disputar uma vaga para expor seu trabalho na Galeria Homero Massena no ano que vem já podem fazer as inscrições para o edital da Secretaria de Estado da Cultura.
 
SCRAP o quê? Missão quase impossível para uma mãe: comprar um scrapbook para a filha. “Fui a quase todas as papelarias de Vitória e nenhuma vendedora sabia do que se tratava. Tive que encomendar”, disse. O scrapbook é um álbum com fotos, papéis decorados, enfeites e o que mais a imaginação mandar.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de outubro
Próximo artigoColuna 13 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here