ANTIGAMENTE, um bom funcionário era medido pela sua força bruta. Hoje, a produção é exigida no cérebro e na capacidade de usufruir das ferramentas tecnológicas. “A economia do carbono é limitada, isolada, lenta e local. Já a digital é ilimitada, coletiva, colaborativa, quase instantânea, sem fronteiras”, disse-nos ontem o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho.

 
A FISCALIZAÇÃO da Unimar deve reforçar suas ações contra motoristas que desrespeitam a lei da vida e do trânsito. Ontem pela manhã, na Praia do Canto, na rua José Teixeira, um ônibus lotado não respeitou a faixa de pedestres e por pouco não atropelou uma mulher que levava no colo uma criança. Ninguém nos contou. Vimos!
 
DICA para o final de semana: ver o filme “Água para Elefante”, magnífico, que está nas locadoras, com Robert Pattinson, Reese Whiterspoon e Christoph Waltz, os três com atuações marcantes. É daqueles que passam e você nem se lembra que está com sede, para não se levantar da poltrona.
 
FÁTIMA Barcellos e Renata França em almoço beneficente
(Thuanny Louzada)
 

 

VALDECIR Torezani, ao lado da mulher Gleiciani, recebe casais amigos hoje, em seu sítio em Cariacica, para o tradicional almoço de fim de semana recheado da melhor comida bem brasileira.
 
“OLHA o Tiririca, mãe!”, gritou uma criança de 6 anos, esta semana, perto da escadaria da Assembleia Legislativa, na Enseada do Suá, quando viu o deputado Gilsinho Lopes. Não é que parece? Fisicamente!
 
O ESPAÇO de moda de Denise Magevski será palco do lançamento do livro “O Menino que Queria Salvar o Mundo”, escrito por Rodrigo Campanelli. O evento, em homenagem às crianças, acontece hoje, a partir das 15h, na Rio Branco.
 
MALU Guimarães convida para coquetel de apresentação de sua coleção de joias, quarta-feira, no Shoe Club, Praia do Canto.
 
NÃO contem para a ministra Iriny! Vinte e sete brasileiras estão na disputa pelo título de bumbum mais bonito do País. Cada estado possui uma representante, além do Distrito Federal. A candidata capixaba atende pelo nome de Tatiane Ferreira. As votações estão abertas no site www.missbumbumbrasil.com.br e vão até 2 de dezembro.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 15 de outubro
Próximo artigoColuna 16 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here