QUE tal Chico no Multiplace Mais, Bruno Lawall? Apesar do desgosto com o grau altíssimo da corrupção no Brasil – o lance mais recente é o do ministro do Esporte, Orlando Silva, que pegava o seu “por fora” na garagem, conforme denúncia –, o Fred fez cinco gols em dois jogos, Gisele Bündchen fica no ar, Marisa Monte lança disco “O Que Você Quer Saber de Verdade” e Chico Buarque inicia em janeiro, no Rio, sua turnê com novo show, que vai rodar o Brasil! Imagine o espetáculo no Multiplace, Bruno!

 
MÉRITO Se não é o mais novo presidente eleito para comandar um Tribunal de Justiça estadual no Brasil, o desembargador Pedro Valls Feu Rosa passa raspando. Tem 45 anos – nasceu em 9 de janeiro de 1966. A posse será dia 15 de dezembro.
 
CONVITE Maira Bumachar apresenta novas criações de joias hoje, das 17h às 20h, na Praia do Canto, com brigadeiros e espumante.
 
CONFIRMADO Dia 7 de dezembro, quarta-feira, no Royal Clube, aqui na Ilha, para 250 festeiros, “Vem Verão”, agito assinado pela coluna, com o DJ Guga e a banda de Marcelo Ribeiro. Mais detalhes depois.
 
LETÍCIA e José Armando Campos, em jantar sexta-feira passada, nos contaram que a festa de casamento da filha Ana Maria, no Rio, tinha encerramento previsto para as 4h da manhã do domingo – nós ficamos até 1h! –, mas a banda esticou até 5h30 e depois os noivos, os pais e os amigos mais chegados foram para o Leblon, onde ficaram no Jobi até as 8h30, num café com champanhe!
 
O MERCADOR, recém-reaberto em Vitória, tem cozinha descortinada para o salão. Embora a ideia seja mais um charme, da forma como está, mostra produtos expostos ou em fase de preparo em que a imagem não bate com a elegância da casa. Sugestão: esconder o tampo da mesa de trabalho, subindo um vidro fosco, e os funcionários aparecendo com meio corpo, do tórax para cima.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de outubro
Próximo artigoAniversário da colunista Renata Rasseli
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here