Eles nas redes sociais

“Tem gente que acha que o único jeito de subir na vida é fazendo os outros de escada.”
Juliana Gomes
***
“Deus trabalha incessantemente por nós! Por que não trabalhar incessantemente com ele?”
Marta Mello
 
ESTILO Fernanda Ceolin
(Cloves Louzada)
 
Somos os últimos!
 
A temporada de cruzeiros na costa brasileira 2011-2012 começa em novembro, com 17 transatlânticos que passarão por 20 pontos de parada no Brasil, dois no Uruguai e um na Argentina. Serão perto de 900 mil passageiros e exatos 386 roteiros programados.
***
Vitória está em último lugar em tudo: no programa, terá dois navios, 12 viagens e 22.102 passageiros. Perde até para São Francisco do Sul, em Santa Catarina, com três navios, 13 viagens e 27.527 passageiros. São Francisco do Sul é a primeira cidade de Santa Catarina e tem em torno de 42 mil habitantes – enquanto aqui, na Grande Vitória, são 1,5 milhão.
***
O consultor marítimo Maycon Almeida diz: “Converso com muitos comandantes e a queixa é sempre a mesma: dificuldades técnicas e falta de estrutura portuária”. Temos quase tudo: localização, beleza indiscutível no litoral e na montanha, temperatura agradável, ótima gastronomia, mas o tal quase é que mata!
***
Só para registrar e repetir: a maior indústria capixaba, o turismo, não está desativada porque nunca foi ativada!
 
NO ESPÍRITO Elétrico, o vocalista do Asa de Águia, Durval Lelys, entre os organizadores da festa, Rominho Rubim e Renato Grijó, e a namorada de Rominho, Aparecida Zamprogno
(Cloves Louzada)
 
 
Erramos
Na nota de sábado sobre exportação de café, na fala do empresário Jair Coser, onde está US$ 8 milhões de dólares, leia-se US$ 8 bilhões.
 
Elevador no Convento
Sobre o projeto de instalar elevadores no Convento da Penha, que está há meses parado na Prefeitura de Vila Velha, conforme publicado ontem, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que o material, apresentado em abril, continha as seguintes pendências: anuência da gerência estadual do Iphan; anuência dos administradores do Convento; e estudos técnicos, como cálculo estrutural da pedra. Além disso, o projeto deverá ser apresentado à população por meio de audiência pública. A PMVV diz que aguarda que o Iphan apresente o projeto com os devidos ajustes. E os fiéis e turistas aguardam os elevadores!
 
Festival de teatro
O Festival Nacional de Teatro de Vitória continua com suas atrações na Ilha. Hoje tem apresentação das peças “São Pedro, os Irmãos e a Serpente”, às 12h, e “Saltimbembe Mambembancos”, às 19h, na Praça Costa Pereira. O Teatro do Sesi apresenta “O Coração Delator”, às 20h. No mesmo horário, a Estação Porto traz o musical “Ópera dos Vivos”. Já o Teatro Carlos Gomes encena “Nise da Silveira, A Senhora das Imagens”, às 21h, e, o Teatro Universitário da Ufes, “O Burguês Ridículo”, às 21h.
 
Garantia?!
Sinal vermelho nas empresas de assistência técnica. “Desde o dia 4 estou tentando orçar o conserto da minha impressora. Demorou 10 dias só para me informarem o ponto de coleta”, comentou uma leitora. Em outro caso mais absurdo, um leitor espera há oito (!) meses sua impressora de volta. “Eles alegaram que o aparelho sumiu e me ofereceram outra inferior, que custa metade do preço”. Hein?!
 
 
Fim do caderno
As aulas com computadores estão começando cada vez mais cedo. Uma escola bilíngue em São Paulo planeja testar o uso de tablets no lugar dos cadernos em turmas do sexto ano, em 2012. A iniciativa tecnológica é um avanço distante para a bruta realidade da educação brasileira, que possui 14 milhões de analfabetos – cerca de 10% do total da população!
 
Artigo anteriorEsmalte magnético cria desenhos nas unhas – 17/10/2011
Próximo artigo18 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here