PARA adoçar a alma e alegrar corações. Não dá para não ver o filme “Riviera Não É Aqui”, com Kad Merad e Dany Boon. Filme que emociona, tem romantismo e toda a beleza de pequenas cidadezinhas do Sul da França. Quem quiser completar o cenário e entrar no clima, pode colocar ao lado do sofá queijos e um bom vinho.

 
O PRESIDENTE do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Manoel Alves Rabelo, instala hoje a 2ª Vara de Mimoso do Sul, em solenidade às 15h.
 
“EU sempre quero tocar muito. Gosto do que faço, mas não me lembro de um outubro assim, tão animado”, diz Marcelo Ribeiro que, com sua Banda B, está numa semana de seis shows. Entre eles, hoje terá um evento fechado no Hotel Golden Tulip; sexta-feira serão duas apresentações – Escola Crescer PHD, às 19h, e o “power trio” no Turk Zoo, às 22h; e no sábado agita recepção de casamento no MS Buffet.
 
O NOVO superintendente de Estado da Comunicação, Ronaldo Carneiro, com o governador Renato Casagrande
(Romero Mendonça/Secom-ES)
 
BERNARDO Poubel aniversaria hoje e recebe amigos num jantar que vai pessoalmente preparar.
 
GUSTAVO e Otávio Pandolfo darão entrevista coletiva no próximo dia 27, após um café da manhã no Museu Vale, e farão uma visita guiada pela exposição “Fermata”, totalmente inédita, que eles prepararam exclusivamente para o espaço. A mostra com as obras dos gêmeos univitelinos – entre as quais pinturas, obras interativas e uma escultura gigante de uma caixa de música em forma de mulher – será aberta ao público dia 28 próximo e fica em cartaz até 12 de fevereiro.
 
RICARDO Medina, sua mulher, Dani, e a filha Catarina retornaram de Fortaleza, onde emendaram o feriadão de Nossa Senhora Aparecida.
 
NOVIDADES na Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que começa hoje e vai até sexta, no Centro de Convenções de Vitória, com oficina de música, inclusive com gravação de CDs. Haverá ainda uma biblioteca livre, onde os visitantes poderão pegar livros emprestados com o compromisso de deixá-los em algum lugar público, para que outros também leiam.
 
 
DANÇA. A I Mostra de Ballet de Vila Velha segue até amanhã, às 19h, no Shopping Praia da Costa.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 19 de outubro
Próximo artigoSalinas lança marca de lingerie – 18/10/11
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here