JUSTAS, precisas e de muita emoção as homenagens prestadas ontem pela manhã no Palácio Maçônico Capixaba, na Enseada do Suá, em Vitória, ao juiz de Direito Abgar Torres Paraíso, com currículo impar no judiciário capixaba. Abgar faleceu terça-feira em sua residência, tendo ao lado todo o conforto dos filhos Fernão e Pero e da mulher Lurdinha, ela que, nos últimos três meses, em momento algum se afastou dele durante a enfermidade que o acometeu. O sepultamento de Abgar foi em Cachoeiro, sua cidade natal. Descanse em paz, Abgar!

 
DEPOIS de girar em Nova Iorque, em relax, José Geraldo da Cunha,  diretor comercial da Kurumá, de volta ao batente, está hoje em São Paulo com os gerentes das 10 concessionárias Toyota do Grupo Águia Branca, para ver bem de perto as novas Hilux e SW4.
 
A FINDES promove hoje seu Encontro da Indústria, às 20h, no Le Buffet, quando serão homenageados Erling Sven Lorentzen, Ricardo Ferraço, Gibson Barcelos Reggiani, José Elcio Lorenzon, Lucas Izoton, Élson Teixeira Gatto, Tullio Samorini e Vladimir Rossi.
 
FLÁVIA Ribeiro e Paulo Tommasi convidam para o baile de príncipes e princesas que vai celebrar os 3 anos da filha Lara, hoje, às 19h, no Happy Fest.
 
O SHOPPING Vitória abre seu Natal no dia 4 de novembro, e a gerente de Marketing do centro de compras, Cláudia Souza, adiantou-nos que a decoração será bem lúdica. Outra inauguração é a do centro médico, terça-feira próxima, que terá em torno de mil atendimentos diários e a comodidade de o paciente não precisar aguardar sua consulta na sala de espera: quem chegar vai receber um pager para passear pelo shopping e será avisado quando sua vez chegar.
 
MÁRCIA Santos apresenta o verão de sua Closet Collection hoje, às 18h, em Jardim da Penha, com direito a make up para produzir as convidadas.
 
O MERCADO da Música, em Jucutuquara, recebe hoje  Sonoris Causa e, amanhã, o chorinho de Raimundo Machado. Sempre às 20h.
 
DEPOIS de 29 anos entre França e Caribe, sem se apresentar em solo capixaba, o cantor e compositor colatinense Gilson Martins sobe ao palco do Teatro Carlos Gomes amanhã, com novo nome: Gilayô. Ele lança seu quarto CD, “Código Rosa”.
 
O XXV Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, que acontece até amanhã, em Salvador, conta com a participação do procurador-geral de Vitória, Jader Guimarães. Ele será mediador na mesa “Servidores Públicos: Pessoal Temporário e Cargos em Comissão”.
 
A MOSTRA de Cinema de Horror – 100 anos de Vincent Price, realizada pelo Sesc-ES, termina amanhã, no Cine Jardins, em Jardim da Penha, sempre às 21h, com entrada franca.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de outubro
Próximo artigoCarros abandonados serão recolhidos em Vitória – 20/10/2011
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here