O ESPÍRITO Santo levou outra paulada com a aprovação no Senado do projeto que tira meio bilhão de reais, por ano, da receita de royalties do petróleo. Enquanto isso, somos obrigados a ver o senador José Sarney, presidente do Senado, continuar jogando duro contra o Estado e agindo em causa própria, já que o Maranhão, governado por sua filha, Roseana, pode vir a receber dinheiro do petróleo sem nunca ter tido qualquer ônus com a exploração.

 
O PRESIDENTE do BNDES, Luciano Coutinho, participa do evento itinerante “Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI)”, hoje, a partir das 8h30, no Centro de Convenções de Vitória, com a palestra “Inovar e Investir para Competir”.
 
É UM fenômeno de público e certeza de lotação completa dia 29 próximo, na Arena Álvares Cabral, em noite festiva de comemoração de 30 anos de sucesso: Roupa Nova! Quem assina o evento é Patrick Ribeiro.
 
DELÍCIAS do litoral às montanhas capixabas. Na Serra, o Manguinhos Gourmet acontece entre hoje e o próximo dia 30, em 10 estabelecimentos. Já o Pedra Azul Gourmet será dia 4 de novembro.
 
O CASAL Valdecir Torezani-Gleiciane, que sempre toma conta da pista de dança nas festas. Valdecir vai inaugurar uma escola de dança de salão em Vitória
(Cloves Louzada)
 
 
A EDIÇÃO especial de aniversário da Rolling Stone Brasil traz na capa Chico Buarque. A coluna adianta alguns trechos da entrevista para os fãs: “Assim como a criança se concentra num brinquedo, tem dias em que preciso me concentrar no trabalho, nem que seja compor um palíndromo ou inventar times de futebol”. Sobre sua irmã, a ministra da Cultura, Anna de Holanda: “Para mim, é um incômodo ter uma irmã no Ministério da Cultura”.
 
O DUO Toninho Ferragutti e Alessandro “Bebê Kramer”, dois dos principais acordeonistas da atualidade, faz show em Vitória na 3ª etapa do Circuito Sonora Brasil. A apresentação gratuita será hoje, às 19h, no Teatro do Ifes.
 
VAI até amanhã a VII Mostra Produção Independente, no Cine Metrópolis da Ufes. Serão exibidos 19 curtas e médias metragens independentes, além de longas como “A Alegria”, “Riscado de Gustavo Pizzi”, “Os Monstros”, “As Horas Vulgares” e “A Noite do Chupacabras”.
 
NOBREZA Quem pretende concorrer a um lugar na família real do Carnaval capixaba já pode se inscrever. Candidatos a Rei Momo, rainha e princesas de 2012 têm até 11 de novembro para entrar na disputa, no www.vitoria.es.gov.br/semc. A pré-seleção será no dia 14 de novembro e os vencedores serão decididos no dia 18 do mesmo mês.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de outubro
Próximo artigoAndré Marques no Royal Club – 21/10/11
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here