Eles nas redes sociais

“O Brasileirão tá igual a Carnaval em Salvador: cariocas se dando bem, um paulista se achando e os mineiros passando vergonha”
Eduardo Monteiro Vianna
***
“Comer Baconzitos com Toddynho no Center Norte é o que há de mais radical no momento.”
@JorgeBarbosa
***
“Não esqueça o guarda-chuva quando sair de casa. O ministro do Esporte pode cair a qualquer momento.”
Fernanda Saudino
 
MALU Guimarães e suas criações em noite de lançamento de joias na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
 
Dólar x imóvel
 
O dólar em alta influencia o mercado imobiliário? Especialistas respondem:
***
“Registramos um aumento de 12% nas vendas de unidades no mês de setembro, devido à instabilidade da bolsa e do dólar. Os investidores migram para o mercado imobiliário, por ser mais seguro e tradicional”, aponta Lamberto Palombini Neto, presidente do Grupo Proeng.
***
“Oscilações fortes na bolsa e na moeda estrangeira fazem com que tenhamos uma procura maior por ativos conservadores, como poupança, CDB e imóvel. Um porto seguro frente às preocupações da economia global”, afirmou Antonio Carlos Ferreira, superintendente da Caixa Econômica Federal no Espírito Santo.
 

ESSE é o asfalto da rua Eurico de Aguiar, entre as avenidas Aleixo Neto e Rio Branco, em Santa Lúcia, após obra de saneamento. Detalhe: obra dada como pronta e entregue à população!
 
 
Degrau na rua
Imagine atravessar a rua e tropeçar em um degrau? Na Eurico de Aguiar, em Santa Lúcia, existe um! O desnível entre o asfalto original e o que foi colocado após as obras de saneamento é tão grande que é difícil de acreditar que o serviço tenha sido considerado finalizado. Mas é isso mesmo, já terminou e ficou desse jeito! Igual a essa rua, quantas outras existem em Vitória com esse trabalho malfeito e perigoso? Podem esperar notícias de acidentes, porque o risco é alto! Amanhã retornaremos ao assunto.
 
Responsabilidades
A população precisa avaliar as responsabilidades de cada parte antes de exigir atitudes a respeito de situações que a incomodam. O Royal Club, na Praia do Canto, corre o risco de ser interditado pela prefeitura por conta de reclamação de moradores. Mas se um estabelecimento paga impostos, alvarás, obtém o licenciamento dos órgãos responsáveis para funcionar e cumpre suas regras no ambiente interno, não pode ser punido pela baderna feita na rua, por falta de fiscalização do poder público.
 
Descida do rio
O Parque Estadual Itaúnas faz aniversário em novembro e a comemoração será com um passeio de barco pelo rio que dá nome ao local, no dia 12 do mesmo mês. O percurso de 14 quilômetros terá início na Vila de Itaúnas e segue até a foz do rio, com o objetivo de apreciar a natureza preservada do parque. Não serão permitidos barcos a motor, apenas caiaques e canoas. As inscrições podem ser feitas no www.almadorio.org.br/clube.
 
Agarramento
Casais apaixonados precisam se conter na hora de demonstrar todo seu carinho. Uma secretária entrou no elevador do prédio comercial onde trabalha e os jovens – com mais de 20 anos – estavam se beijando fervorosamente. “Eles nem se deram conta de que eu entrei, continuaram nos beijos e amassos como se estivessem sozinhos”, relatou. Respeito é bom e todos gostam.
 
Lixo hospitalar
Repercutindo o caso absurdo do uso de lençóis usados em hospitais nos Estados Unidos para confecção de roupas, denunciado em Pernambuco, o presidente do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana do Espírito Santo (Selures), Marco Valente, diz que esse tipo de resíduo deve ser recolhido à parte, longe do lixo comum. “O lixo hospitalar deve passar pela autoclave, onde é esterilizado, e só assim pode ser jogado no aterro, pois perde o potencial de contaminação”, alerta. Senão, é um perigo para a saúde.
 
Ler e andar
Usar o celular ao mesmo tempo em que se desloca não é um risco apenas para quem está dirigindo. Leitor da coluna quase foi vítima de uma colisão frontal com outro pedestre que andava pela calçada concentrado na tela do seu smartphone, provavelmente lendo e-mails ou consultando a internet. Uma coisa de cada vez, ok?
 
Artigo anteriorLançamento das jóias by Malu Guimarães – 19/10/2011
Próximo artigo21 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here