“NOSSA juventude está sendo dizimada”, disse-nos o arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela. Ele convida todos a participar do protesto contra a violência no próximo domingo, a partir das 7h, na Praça do Papa, onde são esperadas mais de 100 mil pessoas.

 
A PRIMEIRA vice-presidente da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas, e o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Rodrigo Chamoun, convidam para a cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica de TV Digital, hoje, às 16h, no plenário Dirceu Cardoso, na Ales.
 
O ECONOMISTA e professor da Ufes Arlindo Villaschi lança hoje seu livro “Elementos da Economia Capixaba e Trajetória de seu Desenvolvimento”, em Linhares.
 
ANTONIO Diogo, gerente-geral da Garoto, e o economista Clovis Vieira em noite empresarial no Le Buffet
(Heron)
 
WAGNER Tiso, que declarou ter tido grande influência dos Beatles, é o próximo convidado do Clube Big Beatles para o Projeto Sócio de Carteirinha, quinta-feira, às 21h, no Teatro do Sesi em Jardim da Penha.
 
A TOP Kate Moss acaba de lançar uma linha de maquiagem e dá dicas para elas: “De dia uso batom nude e, à noite, vermelho. Sempre uso delineador em forma de lápis. O segredo para um look perfeito é curvar bem os cílios e usar toneladas e toneladas de máscara neles”, disse.
 
A ASSOCIAÇÃO dos Empresários da Serra (Ases) lança a pedra fundamental da nova sede, durante o 100º Café de Negócios, sexta-feira, em Laranjeiras II.
 
DIONÍSIO Corteletti, diretor regional do Senac, comemora a participação do Estado no Festival Gastronômico de Alagoas, durante a Bienal Internacional do Livro, que segue até domingo próximo.
 
PREVISTA para operar no primeiro semestre de 2012, a balsa do Rio Cricaré vai facilitar a ligação entre Conceição da Barra e o balneário de Guriri, em São Mateus, aumentando o fluxo de turistas.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de outubro
Próximo artigoClub Big Beatles apresenta “Revolution – A história dos Beatles” no Sesi
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here