A PETROBRAS terá no início de janeiro todos os seus 1.800 funcionários trabalhando em sua sede na Praia do Canto, que já funciona com exatas 624 pessoas por lá. O gerente geral da Petrobras, Luiz Robério Silva Ramos, disse-nos que boa parte das decisões da empresa passará a ter o sinal verde capixaba – hoje, todas elas têm palavra final do Rio de Janeiro ou em Brasília.

 
JOSÉ Sales, diretor da TAM na Europa e Ásia – ele reside em Madri –, girou em Vitória no sábado, quando foi recebido pelo amigo Péricles Gomes num almoço no Aleixo. Sales acompanha os arremates de sua casa no Morro do Moreno, em Vila Velha. “Quero voltar para o Espírito Santo tão logo conclua minha missão no exterior”, disse-nos.
 
A DENÚNCIA de trabalho escravo na confecção de roupas de algumas grifes vendidas no Brasil aponta para um lance legal para quem não tem nada a ver com o problema: colocar em cada peça uma simples declaração de que ela não foi produzida utilizando a tal prática mais que ilegal.
 
JOSÉ Carlos Zamprogno receberá elegantes da Ilha entre os dias 10 e 12 de novembro, no workshop de automaquiagem Zephyr, no Day By Day.
 
EM baixa no mercando, Júlio Iglesias não fará show em Vitória. O produtor Patrick Ribeiro não topou a empreitada, temendo fracasso de público na Arena Álvares Cabral. O cantor não aparece em destaque numa parada de sucessos há mais de 15 anos.

PÉRICLES Gomes recebeu no Aleixo o amigo José Sales

 

SAMIRA e Daniel, filhos de Ângela e José Neme e Simone e Luiz Felipe Silveira, se casam dia 10 de novembro na Igreja Santa Rita, na Praia do Canto, com recepção no Le Buffet.
 
OS dois são figuras de ponta na Lareira, de Liseta Fonseca: o jovem chef Roger Magalhães Andrade e o finíssimo maitre Heron.
 
NEM precisa comentar: Itapemirim, município de 30 mil habitantes, que deve receber até o final do ano R$ 72 milhões de royalties de petróleo, tem apenas um policial para cada três mil habitantes. E o turismo no Estado, ó…
 
 
SOB a regência do maestro Osvaldo Ferreira, do Paraná, a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo apresenta concerto em homenagem ao compositor húngaro Franz Liszt, amanhã, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. Destaque para a participação dos solistas do Trio Modigliani.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de outubro
Próximo artigoBazar Maria Bonita
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here