26/10/11

“Você pode não ter uma segunda chance”. Esse é o título da campanha lançada no estado esta semana e voltada para motociclistas. Atualmente, cerca de um terço da frota circulante no Espírito Santo é composta por esse tipo de veículo, responsável por quase 40% dos acidentes com vítimas registrados em 2010.
 
Segundo uma pesquisa realizada com motociclistas, entre os meses de julho e agosto deste ano, ficou constatado que a categoria conhece as leis de trânsito, mas adota usos e costumes próprios nas vias. Eles sabem, por exemplo, que não devem utilizar o corredor. Entretanto, estabeleceram um espaço imaginário (o corredor) em que é direito seu trafegar e que o motorista que fecha esse espaço está infringindo um direito dele (o motociclista).
 
A nova campanha do Detran|ES usa o apelo emocional para atingir o segmento, mostrando que o desrespeito ao que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) pode ter consequências que não permitem ao infrator obter uma segunda chance.
No comercial veiculado nas TVs, aparece um menino brincando com um jogo, no videogame, que imita um motociclista no trânsito. Ele acaba se acidentando e é preciso começar o jogo novamente. Ao brincar, a criança faz referência ao irmão, que ficou paraplégico após um acidente de trânsito e que, ao contrário do jogo, não pode voltar atrás. Assista o vídeo da campanha.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here