Eles nas redes sociais

“Fazem um buraco no SEU quintal, mas ‘devolvem’ a terra para TODAS as casas do quarteirão, ‘por democracia’. Lógica da #DistribuiçãoDosRoyalties”
@jamesgama
***
“Tenho tanta má sorte que se eu tivesse nascido na renascença eu teria corpo de modelo.”
@geek_girl
***
“A pessoa apareceu na TV acha que pode ser DJ! Tenho pena dos DJs de verdade! Gravar CD não é ser DJ não, viu? Nem fazer playlist no iPod!”
@HugoGloss
BELEZA Delciane Lengruber
(Thuanny Louzada)
 
 
Mais rombo!
De volta ao assunto do inadmissível ataque que o Espírito Santo vem sofrendo em diversas frentes de seus recursos – além dos royalties, agora querem acabar também com o Fundap. O Fundap não interessa à União porque, na visão do governo federal, ele incentiva a importação. Ou seja, seremos obrigados a consumir o ruim e caro em detrimento do bom e barato.
 
Chico
De preto dos pés à cabeça, com sapatos e roupas de Giorgio Armani, Paul Smith e Yohji Yamamoto! Assim Chico Buarque se apresentará em seu novo show, “Chico”, em um tipo de visual que Roberto Carlos nunca irá copiar! A turnê estreia 5 de novembro, em Belo Horizonte, e terá apresentações no Rio a partir de 5 de janeiro, no Vivo Rio. A pré-venda para a temporada carioca começa hoje, no Ingresso Rápido – até o fechamento da coluna, o horário ainda não estava definido. A última turnê dele foi em 2006, com o show “Carioca”. Ah, e por aqui, o show imperdível é Seu Jorge, 12 de novembro, no Mais.
FÁBIO Coser Teixeira e Ana Paola
(Octavio Bastos)
 
Rede instável
A coluna já havia alertado sobre a instabilidade dos transformadores da Grande Vitória, e foi só falar que começou um festival de apagões na Ilha. Na madrugada do último domingo, um transformador da avenida Marechal Mascarenhas de Moraes explodiu e deixou boa parte de Bento Ferreira sem luz. Uma leitora viu as explosões da janela. “Foram duas, com muita faísca e fumaça. Achei até que estava acontecendo um incêndio”, lembrou. Outra moradora do bairro chegou de um casamento à 1h30 e teve que subir 10 andares de escada, no escuro.
 
Causas perdidas
O Dia de São Judas Tadeu é amanhã, mas por aqui não haverá nenhuma programação especial. A Arquidiocese de Vitória ainda não possui uma paróquia que tenha o santo das causas perdidas como padroeiro.
 
Remédio proibido
Mais um remédio vetado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). É o anticoagulante Parinex (heparina sódica), indicado no tratamento e prevenção de trombose, embolia, infarte etc. e tal. O produto foi suspenso definitivamente por não atender às exigências regulamentares da agência.
 
Logo ali
Não dá para entender o valor absurdo do turismo nacional. Réveillon em Maceió (Alagoas), com direito a passagem e cinco noites de hospedagem: R$ 2.930,00 (por pessoa!). Enquanto isso, quatro noites em Buenos Aires, incluindo passagem aérea e hospedagem, no mesmo período: R$ 1.522,20.
 
 
Fachada
Medidas simples podem transformar a cara das cidades, embelezando pontos de grande fluxo de moradores e turistas. Um exemplo é a área da reserva ambiental da Infraero, que tem um grande trecho de frente para a praia de Camburi e é cercada apenas por um feio alambrado. Que tal fazer um trabalho paisagístico em seu entorno e instalar uma bela grade nos quilômetros entre os bairros Jardim Camburi e Mata da Praia?
 
Artigo anteriorNovo modelo de página do Twitter é testado em segredo
Próximo artigo27 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here