PRECISA? Ontem de manhã, às 9h, na rua José Teixeira, esquina com a Reta da Penha, um dos locais de trânsito mais confuso em Vitória, tinha uma pista fechada! Motivo: recapeamento do asfalto. Sem lógica nenhuma! Vitória tem necessidade de rever os horários de alguns serviços que travam a vida da cidade passando a ser realizados, por exemplo, após as 20 horas. E outros, que não causem barulho, que ocorram após a meia-noite. Se precisar de um modelo, fale com a prefeitura de Orlando, na Flórida, que faz isso há décadas!

 
FEBRE em Cachoeiro na década de 70, o Clube da Seresta está de volta com a banda 007. Ressuscitado por Edgar e Margareth Pinheiro (filhos de Helvécio Pinheiro, um dos criadores do clube), o grupo se apresentará no verão de Marataízes com os amigos Ruy Guedes Barbosa, Ronilson Aguieiras, Dico Baterista e até Ivan Valadão, que virá do Rio, onde reside.
 
TIA Penha convida para a festa Halloween Sub 17 domingo, a partir das 17h, na Casa Clube. O traje sugerido é preto.
 
O PRESIDENTE da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra, participou da XI Conferência Estadual dos Advogados do Rio de Janeiro, semana passada, quando presidiu o painel “Memória e Verdade”.
 
O MINEIRO Sérgio Santos e o capixaba Edivan Freitas são as atrações deste mês no Conexão Vivo, com shows em Cachoeiro, hoje; em Vitória, amanhã; e em Linhares, domingo.
 
 
A ELEGÂNCIA de Penélope e Paulo Abib
(Octavio Bastos)
A EXPOSIÇÃO “Pop Art”, com obras do artista plástico Roberto Almeida, terminou no espaço do Radium Hotel, em Guarapari, mas as obras do ceramista Caluca continuam no espaço cultural.
 
 
A PANELA de barro e os ingredientes da nossa moqueca serão os protagonistas da segunda edição do Festival Panela de Barro, entre os dias 2 e 20 de novembro, em 24 restaurantes de Vila Velha, Vitória, Serra e Guarapari.
 
O MERCADO da Música, em Jucutuquara, apresenta hoje o saxofonista Jovaldo Guimarães, às 20h.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de outubro
Próximo artigoDesfile apresenta coleção Spezzato Teen
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here