27/10/11
 
O preto fosco ainda é o preferido,  mas o branco vem conquistanto alguns motoristas brasileiros que  decidem envelopar seus carros no Brasil. A cor, aliás, tem aparecido cada vez mais na pintura original dos veículos, deixando de lado a referência de carro de frota ou táxi, como em algumas cidades do país. . 
 
Segundoos ojistas, aproximadamente 50% dos clientes adesivam o carro por completo (com preto fosco, branco brilhante ou branco fosco); 40% envelopam apenas o teto (normalmente utilizam a cor preta); e 10% aplicam o revestimento em poucas partes do carro, como capô ou retrovisores. Os clientes, dizem eles, normalmente são pessoas consolidadas financeiramente que possuem veículos de alto valor agregado.
 
Segundo o Conselho Nacional de trânsito, se a cor do carro for alterada através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, é necessário registrar a mudança no documento do veículo. Para isso, é preciso ter autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Rodar com carro alterado sem a documentação necessária acarreta em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
 
Ao contrário do que muitos imaginam, preservar o adesivo veicular não requer grandes cuidados, mas é necessário evitar excessos ou falta de zelo. Para lavá-lo, bastam água e sabão neutro, dizem os especialistas.
 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here