Eles nas redes sociais

“Valorize uma bela personalidade, pois a beleza exterior é como água exposta ao sol: evapora!”
Tati Maria Ribeiro
***
“O limite do humor é levantar da cadeira e ir embora, desligar a TV e parar de ler o livro imediatamente ao se sentir ofendido”
@alessandrofomm
***
“Sites de moda estão falando que barriga de fora está na moda… espero que as mulheres não acreditem nisso!”
Marina Ulhoa
 
O CASAL Simone Chieppe Moura-José Carlos Stein Júnior em recente evento da Tribuna
(Cloves Louzada)
 
 
Novela Capuaba
A novela da duplicação da estrada de Capuaba, em Vila Velha, vai acabar. A informação é do deputado Marcelo Santos, presidente da Comissão de Infraestrutura e Transporte da Assembleia Legislativa, que participou de recente reunião com o governador Renato Casagrande. Oficialmente, ainda se trata de uma hipótese em discussão com o governo federal, mas o deputado antecipou que a obra no entorno do porto será mesmo contratada por aqui. “O setor de logística agradece a iniciativa, e o Estado vai cobrar a fatura do governo Federal”, disse-nos.
 
Novela Capuaba II
Há 10 anos que o Espírito Santo corre atrás de uma solução para o gargalo. Caminhões demoram até quatro horas para passar pela precária estrada, que precisa ser duplicada para ontem! Assim como precisa ser reformulado o trevo de acesso da região de Aribiri. O governo do Estado tomar as rédeas de importantes obras que simplesmente não saem e são de responsabilidade da União, como aeroporto e duplicação de BRs, e deixar de repassar para o governo federal impostos equivalentes ao custo, pode ser a solução para nossa infraestrutura. Nada mais justo!

CAROL Iguatemi e Gisele Da Rós

 

Feriadão na Justiça
O feriado do Dia do Servidor, comemorado hoje, foi transferido para a próxima segunda-feira no Tribunal de Justiça e nas repartições do Poder Judiciário Estadual. O regime de plantão segue até o feriado de Finados, na quarta. A folga da terça será compensada por seis dias úteis consecutivos, quando a jornada de trabalho será estendida por uma hora, a partir da próxima quinta.
 
É direito
Muita gente não sabe dos direitos existentes no Brasil, e em alguns casos, nem mesmo os diretamente beneficiados. É o caso do técnico mecânico Fabrini Viana, que sofreu um acidente de trabalho em 2008 e perdeu parte do movimento do braço direito. Hoje, trabalha como motorista executivo. Orientado por um advogado, entrou com pedido na Receita Federal para conseguir redução de IPI e impostos na compra de um carro especial – que não é luxo nem conforto, é necessidade. “Consegui descontos de até 35% na compra de carro hidramático e com direção hidráulica”, afirmou.
 
Libre
A moeda vigente no Festival Música Livre, que segue até amanhã, no Saldanha da Gama, é o Libre, com base nos princípios da economia solidária. Quem quiser comprar um refrigerante, vai ter que passar antes na casa de câmbio. O evento tem entrada franca, com shows, feira e o seminário “Caminhando e Cantando e Carregando Caixa”, para debater temas como criação musical, mídias de divulgação e cultura livre.
 
Carmen Miranda
Desde que a Prada colocou os turbantes nas passarelas, o acessório virou queridinho de celebridades como Kate Moss, Donna Karan e Sarah Jessica Parker, prometendo ser febre neste verão. Mas cuidado: a peça, que vem do Oriente, não cai bem em todas. Tem que ter estilo, para não parecer uma fantasia de baiana, Carmen Miranda ou esotérico…
 
Nova casa
A Rádio Espírito Santo vai sair da Reta da Penha para dar lugar a um portal de transferência que irá possibilitar a integração das linhas de ônibus de Vitória quando for implementado o sistema BRT. E a coluna dá uma sugestão: transferir a Rádio Espírito Santo para o Centro Cultural Carmélia, no bairro Mario Cypreste, onde já funciona a TVE. Por que não? O funcionamento de mais uma estrutura lá pode colaborar com a revitalização do importante espaço de cultura e arte.
 
 
Artigo anteriorBranco é cor da vez para adesivar carros
Próximo artigo28 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here