AMANHÃ, a coluna trará uma matéria exclusiva com Osgemeos Gustavo e Otávio Pandolfo, em que eles falam, entre outros detalhes, da produção da exposição “Fermata” adaptada não só ao espaço do Museu Vale, mas também à situação do Espírito Santo – entre as obras, há uma sobre a questão dos royalties e outra feita com lixo retirado da Baía de Vitória.
 
A VIDA da empresária de moda Martha Paiva é exclusiva para os filhos e netos. Exemplo de mãe presente em tudo e para todos. Amanhã ela terá um domingo radiante por conta do aniversário do filho Wagner, quando receberá amigos numa feijoada em sua residência na Praia do Canto. Estaremos lá. Ontem Martha esteve em Belo Horizonte, no Minas Trend Preview. Hoje, fica plantada na cozinha de olho em tudo o que será servido no domingo “xô regime”. Wagner é destacado arquiteto fincado em Salvador, como a irmã Sabrina, que também reside lá e que tem concorrido espaço de moda na capital baiana.
 
ERRAMOS a data.  Dia 19 de novembro, sábado, e não 10, como publicamos, é o dia do casamento de Samira Neme e Daniel Silveira, na Igreja Santa Rita, na Praia do Canto, com recepção no Le Buffet.
 
OSVALDO Neto, diretor da Tribuna, com Gustavo Pandolfo, um dos autores da mostra inaugurada no Museu Vale
(Cloves Louzada)
 
 
RONALDO Poubel festeja aniversário hoje em Marataízes.
 
ALDO Rebello, novo ministro – até quando? – do Esporte disse que vai trocar a Pasta. Colgate por Kolinos?
 
RONALDO, beirando 100 kilos, vai jogar alguns minutos – ou segundos – amanhã, pelo Corinthians, contra o Avaí. Fora de forma, vai entrar em campo apenas como parte de seus compromissos de marketing com o time e patrocinadores. É um desrespeito com a torcida e com o futebol brasileiro!
 
A PRIMEIRA etapa do Torneio de Pesca Oceânica do Iate Clube, que seria realizada no último dia 22, foi adiada para hoje, devido às péssimas condições de mar e vento na data inicial, quando o mar estava, literalmente, só para os peixes.
 
O DISTRITO de Lajinhas, em Pancas, é palco do Lutheraner Fest, que vai até segunda, com caça ao porco (epa!) e disputa do melhor lenhador, além de muitas salsinhas e salsichões, típicos da culinária alemã, em comemoração à Reforma Protestante.
 
 
O MANGUEZAL da Ilha do Lameirão, um dos maiores em área urbana do mundo, ganhará espaço no VIII Congresso da Geografia Portuguesa, na Universidade de Lisboa. A professora Maria Luiza Marques, do Salesiano, representará o Estado no evento, que termina hoje.E TOCA A VIDA!
 
 
Artigo anteriorColuna 29 de outubro
Próximo artigoColuna 30 de outbro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here