Eles nas redes sociais
 
“Olha gente, tem coisa muito pior que hipocrisia: Ipocresia.”
@flavitt, fazendo piada com os “analfabetos” da rede.
***
“Estão usando o caso do Ministério dos Esportes para esconder a não votação do projeto de lei Ficha Limpa. Ninguém apareceu para votar”
LClaudio Silva Santos
***
“#MomentoDeSabedoria: Não é porque uma mulher está sorrindo que ela está te dando mole! Mulher sorri até pra passar blush.”
@Zodiculo
 
A BELEZA de Graciela Dadalto em evento de decoração
(Cloves Louzada)
 
 
Com Obama
As meninas que vão representar o Estado no Programa Jovens Embaixadores, da Embaixada dos Estados Unidos, com direito a encontro com o presidente Barack Obama, conversaram com a coluna. Para Brunella Brunelli, 16 anos, de Castelo, as duas semanas na terra do Tio Sam terão dupla comemoração. “É um sonho e um presentão de aniversário, dia 29 de janeiro. O fato de dois moradores da minha cidade terem sido selecionados em edições anteriores foi um grande incentivo”, disse a estudante, que quer ser engenheira civil.
 
Com Obama II
Já Aléxia Torres, 17 anos, que mora em Marataízes, pretende perguntar a Barack Obama como ele superou as barreiras do preconceito racial e social para se tornar presidente. “Vou pedir a ele uma mensagem para os jovens, que estão muito alienados da sociedade e do conhecimento. O programa é uma missão diplomática para ajudarmos a melhorar o mundo e olhar para o futuro com otimismo. E a mudança começa em cada um”, refletiu Aléxia, que sonha em ser advogada.

LUIZ Pedro Júnior com a tia Penha e a mãe, Neusa Glória Santos, em sua formatura na pós-graduação em Atenção Primária à Saúde, na Faculdade Salesiana

 

Sem chance
O pedágio na BR-101 tem todas as chances de não ocorrer. A Agência Nacional de Transportes só libera se receber da empresa que vencer a licitação garantias de redução de acidentes. Só se fizer uma nova estrada entre Iconha e Safra! Desde 1980 o trecho não recebe nenhum tipo de ampliação, e o acostamento mal dá para bicicleta, o que explica, em parte, os graves acidentes todos os dias – todos os dias! – naquela rodovia federal! Não vai adiantar apenas apresentar projeto e levar a sua conclusão na conversa. Terá que garantir o que a agência e quem viaja querem!
 
Vá logo!
Na última exposição do Museu Vale – “Anticorpos”, dos irmãos Campana –, quem deixou para o último dia contou que “parecia shopping em véspera de Natal”. Bom sinal! Mas quem quiser ver com tranquilidade, sem atropelos, a mostra “Fermata”, aberta semana passada, não adie até fevereiro, prazo final para conferir as obras dos gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo. Só nos primeiros dias de visitação – de quinta a domingo –, já passaram por lá 1.324 pessoas, incluindo turistas de Minas Gerais e da Itália. E o passeio é recomendadíssimo!
 
Inveja
A sexta-feira ensolarada que o Espírito Santo ganhou de presente na semana passada foi altamente invejada por capixabas que moram em São Paulo e foram obrigados a ver os amigos se esbaldando na praia, que fizeram questão de postar fotos e comentários sobre o lindo dia nas redes sociais. Talvez por isso mesmo – o tal do olho grande! – o tempo virou, e virou feio!
 
Medo!
Vitória e Vila Velha andam assustadas com a possibilidade do senador Magno Malta repetir na Terceira Ponte o ato em protesto pela partilha dos royalties do petróleo que fez na BR-101, irritando até quem é a favor da briga. Hoje, qualquer ato de protesto fecha a Terceira Ponte, o que é uma desordem!
 
iPad quebrado?
Um vídeo tem divertido e assustado internautas: uma bebê de menos de um ano aparece brincando com o iPad e, quando ganha uma revista para brincar, fica desconcertada, porque quando ela toca nas folhas, as imagens não mudam e nem aumentam. Ela até olha para os dedinhos para ver se não tem nada de errado com eles! É o mundo hoje, e quem não se adaptar, vai ser engolido pelas novas gerações.
 
Certidões
A partir de janeiro do próximo ano (não vai demorar!), todos os cartórios de Registro Civil do País passarão a utilizar o papel de segurança fornecido pela Casa da Moeda para emitir certidões de nascimento, casamento e óbito. Passou da hora! Em relação a valores, nada muda.
 
Taxa ilegal
Perder a comanda em bares, restaurantes e afins significa pagar um valor alto por isso, certo? Errado! Segundo o Procon de Vila Velha, a cobrança é ilegal e os estabelecimentos são responsáveis por registrar e controlar tudo o que é consumido pelo cliente. Anotou?!
 
Mobilidade é lei
A presidente Dilma sancionará nos próximos dias a lei de Política Nacional de Mobilidade Urbana. Além de determinar que os meios de transporte não motorizados e coletivos tenham prioridade, exige a elaboração de planos municipais de mobilidade integrados aos planos diretores.
 
Artigo anteriorO creme compensa?
Próximo artigoColuna 02 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here