02/11/11

 
As mulheres são bombardeadas por novidades da indústria cosmética e sonham em poder acreditar no efeito dos produtos milagrosos, que prometem combater  celulite, rugas e manchas, entre  outros inconvenientes. Mas será que os cremes são eficazes mesmo e valem o investimento – às vezes bem alto?  
 
Primeiro, é preciso esclarecer a diferença entre cosméticos e cosmecêutico, segundo explica a dermatologista Karini Mazzini. “O cosmético só traz benefícios estéticos, enquanto o cosmecêutico promete uma ação terapêutica, bem mais intensa e profunda. Por isso, o ideal é que estes sejam utilizados sob orientação médica. Os cosmecêuticos são sempre encontrados em farmácias e realmente funcionam”, orienta a especialista. 
 
Manchas, rugas e ressecamento na pele são facilmente tratados  com cremes e orientação médica, mas para combater a celulite e a flacidez, a dermatologista lembra que apenas os cremes não funcionam – é necessário um bom tratamento em clínicas e mudança nos hábitos de vida, como fazer exercícios físicos e equilibrar a alimentação. “É preciso combinar os tratamentos  estéticos usado nas clínicas com a rotina e o uso de cremes em casa”, afirma. 
 
As substâncias e suas concentrações nos cremes garantem a eficácia dos princípios ativos. Para saber se o seu produto possui os ideais, basta conferir o rótulo.  “Uma tendência atual são os cremes à base de 'green coffee', extrato de café verde, que é ótimo para garantir o rejuvenescimento da pele”, ressalta  Karini Mazzini. 
 
Veja  algumas  substâncias que devem conter seus cremes  e os princípios ativos de cada uma delas: 
 
Ureia –  hidrata a pele 
 
Cafeína – ajuda no combate à celulite
 
Ácido hialurônico e vitaminas – combatem as rugas e o envelhecimento da pele. 
 
Tretinoína  e hidroquinona – clareiam a pele 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here