BEM, deixaram o Fluzão chegar! Agora, aguenta! Bom dia!
 
CAMILO Cola Filho fixou residência em Vitória com a mulher Flávia e os filhos. Os negócios são principalmente via ponte aérea Vitória-São Paulo, embora já tenha retornado para Cachoeiro a base de controles do Grupo Itapemirim, antes em São Paulo. Ele tem também negócio próprio em Manaus: uma fábrica de motos, com produção de 25 mil unidades por ano. Quer dobrar até 2014. “Estou no melhor momento de minha vida e muito feliz”, disse-nos ele, que paizão, maridão e que será avô daqui a três meses.
 
O FIM de ano de Letícia Pernambuco e Martha Paiva está definido: Natal e Réveillon na Austrália e na Nova Zelândia.
EM FESTA, o casal Neuza Helena e Aristóteles Passos Costa Neto
(Cloves Louzada)
 
VAI? O presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Sérgio Aboudib, enviou correspondência à presidente Dilma pedindo que se posicione sobre os royalties do petróleo, isto é, vetando o projeto de partilha, o caminho mais lógico. Dia 10 teremos em Vitória um grande movimento, com o governador Renato Casagrande à frente, mas o presidente do TC ainda não disse se estará no pelotão da frente.
 
O BANDES está enxugando seu quadro de funcionários, no bom sentido! Hoje e amanhã, promove ações de emagrecimento saudável e hipertensão junto aos seus colaboradores.
 
ZILDA Rizk comemorou seu aniversário sábado, num almoço em família aqui na Ilha.
 
A DESIGNER Hellen Dalla Bernardina convida para almoço de lançamento do seu novo catálogo de moda, hoje, no Aleixo.
 
FAST FOOD O McDonald’s abrirá mais dois restaurantes este mês no Estado. Um ficará no centro de Vitória, na Princesa Isabel, no mesmo ponto que abrigou a primeira unidade capixaba, fechada há 17 anos. O outro será em um shopping na Serra, a primeira franquia da lanchonete no município.
 
DONOS de propriedades nas montanhas especulam valorização imobiliária de até 20% com a duplicação da BR-262, em especial no trecho Vitória/Marechal Floriano. Que a obra venha logo, pela segurança e manutenção da vida de todos que por lá passam! A dúvida é: quando ela virá?
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de novembro
Próximo artigoSimplesmente flores
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here