07/11/11
 
O projeto Palco Aberto, lançado em 2006 pelo Governo do Estado para o Carmélia, passa a fazer parte as ações da Lei Rubem Braga, de incentivo à cultura
O Centro Cultural Carmélia Maria de Souza  será oficialmente reaberto na próxima terça-feira, 8 de novembro, às 19 horas. No local, funcionará a nova sede da Lei Rubem Braga de Incentivo à Cultura, com acervo aberto à consulta pública.
 
Outra novidade é a revitalização do projeto Palco Aberto, lançado em 2006 pelo Governo do Estado para o local. O projeto foi vinculado à Lei Rubem Braga e abrigará atividades contempladas pela lei, como lançamento de livros, CDs, DVDs, espetáculos de teatro, ópera, circo, dança e exposições de artesanato, entre outras expressões artísticas.
 
A ideia, que era da produtora cultural Rosilda Falcão (já falecida), homenageada com o nome desta nova fase do Palco Aberto, levará atrações toda segunda terça-feira do mês ao local.
 
Na abertura, haverá show do cantor Lula D’Vitória; instalação de um painel de cerâmica doado pela Associação de Ceramistas do Espírito Santo (Cerames); apresentação de capoeira com o Grupo Aliança; e exposição de livros já lançados pela Lei Rubem Braga.
 
O objetivo desta iniciativa é recolocar o Carmélia como espaço de atividades culturais dentro do cenário capixaba, fortalecendo também a circulação e o acesso aos projetos contemplados pela Lei Rubem Braga. A entrada é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here