Eles nas redes sociais

“É fantástico sentir a força e a inteligência de pessoas que transpiram simplicidade. São intelectuais forjados na Universidade da Vida.”
@_alegomes
***
“É tanta dupla sertaneja que acho que se você juntar dois nomes quaisquer você acerta. Nossa Senhora da Boa Música, tende piedade!”
@AnaPaulaAlcanta
***
“Autonomia universitária não é Anarquismo. Temos governo e leis que devem ser respeitadas. Não pode fumar maconha, oras! Qual a dificuldade?”
@lulikfuri
 
DAYANE Zottele aposta na borboleta para bater asas rumo ao verão
(Cloves Louzada)
 
 
Bem exclusiva
O vice-presidente Michel Temer estará na Ilha sexta para evento do PMDB, no Álvares. Há rumores de que será o lançamento da candidatura de Paulo Hartung à Prefeitura de Vitória, mas ainda é cedo, como disse-nos Lelo Coimbra, presidente do partido no Estado. “Não é do perfil de Hartung se lançar com tanta antecedência”, afirmou. Lelo contou que Hartung está dando atenção a derrubar resistências familiares a uma nova candidatura. Questionado se, caso o ex-governador não se lance, o candidato seria ele, Lelo disse: “Se Hartung saltar do cockpit, eu entro”.
 
Bem exclusiva II
Em conversa com a coluna, Hartung afirmou que sua possível candidatura só será oficializada em junho, nas convenções partidárias. “Antes, tudo é espuma”, disse, descontraído. “Temer estará aqui para uma ação partidária que ocorre em todo o Brasil. Vou fechar o evento com uma palestra sobre a economia mundial e o momento do Estado. O Brasil está confortável, mas não imune à crise. E o Espírito Santo tem um futuro de prosperidade contratado, mas que precisa ser vigiado dia a dia”, antecipou. Sobre Lelo ser candidato a prefeito caso ele não seja, Hartung não falou, mas riu muito.

O CASAL Tiago Misságia Azevedo e Caroline com a linda Yasmin

 

Que cena! Imagine!
Ninguém entende a ausência de banheiros nas praias das ilhas do Frade e do Boi. Nos fins de semana – e no verão vai piorar –, esses balneários ficam lotados e imundos. E no mar, boiando o que deveria estar nos banheiros! E o turismo, ó!
 
Perigo na ponte
Os prefeitos de Vitória e Vila Velha podem dar um presentão de Natal à população: uma lei conjunta para combater os excessos de outdoors e, principalmente, criar limites aos locais onde eles são fixados. Também pode ser criada uma norma para as estações de telefonia celular nos topos dos prédios e nas áreas consideradas de risco para a população. O maior excesso e perigo está num outdoor que atinge motoristas que descem de Vitória para Vila Velha pela Terceira Ponte. O excesso de lâmpadas confunde quem dirige. Há outros casos, mas este é o mais gritante.
 
Degola sete!
E segue o barco de denúncias e demissões nos ministérios do governo federal. A semana é do Ministério do Trabalho. A bolsa de aposta quer saber quanto tempo vai durar na pasta o ministro Carlos Lupi. Isso já não é mais piada. É preocupação da nação.
 
Não é uma delícia?
Ontem pela manhã, na Reta da Penha, em Vitória, um guarda de trânsito estava se lixando para o banzé de veículos, buzinas etc., e continuava, rindo muito, falando ao celular. Está faltando ordem na desordem!
 
Ao léu
Se empresários acompanhassem o atendimento nas lojas, veriam vendedores rasgando dinheiro – ou quase isso! Uma cliente queria um chuveiro, mas tinha dúvidas entre dois modelos. “Fui atrás de um vendedor e uma funcionária ficou de chamar, mas não voltou. Perguntei a outra pessoa, que achava que os vendedores estavam em reunião. Quando finalmente surgiu alguém, questionei sobre a voltagem, ele não soube responder e aproveitou que outro cliente tentou me ajudar para sumir! Fiquei lá meia hora e saí sem comprar!”, indignou-se.
 
Piscou, acabou!
Com o ritmo intenso de trabalho, muita gente anda louca atrás de agendas de 2012, para anotar os muitos compromissos que já estão sendo marcados para o ano que vem! Nas papelarias, elas começam a ganhar destaque e, do jeito que a coisa anda acelerada e planejada, muitas empresas que têm a tradição de presentear parceiros e funcionários com agendas vão ter que antecipar a distribuição dos brindes!
 
Artigo anteriorEcohar lança catálogo na Duett
Próximo artigo08 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here