O DIA Nacional dos Supermercados, 12 de novembro, será comemorado hoje no Estado, no lançamento da 26ª edição da Super Acaps Panshow, às 19h, no Centro de Convenções de Vila Velha. “A última edição movimentou R$ 135 milhões em negócios e deve registrar 10% de aumento em 2012”, adiantou o superintendente da Acaps, Hélio Schneider.

 
CONFIRA na seção Gourmet aqui do site os principais erros cometidos na cozinha e as dicas do chef Juarez Campos para evitar grandes desastres com medidas muito simples.
 
O CACHOEIRENSE João Batista Herkenhoff participa hoje de um debate-papo na Biblioteca Pública Estadual, na Praia do Suá, às 19h, com entrada franca. Professor, ex-juiz de direito e escritor, ele foi também o primeiro presidente da Comissão Justiça e Paz no Espírito Santo.
 
SERÁ hoje, às 11h, o brunch com Carlos Ferreirinha, especialista no mercado de luxo, no Grand Parc Residencial Resort, Enseada do Suá. O cerimonial é de Stella Miranda.
 
CONFRARIA Poliana e Maiana Andrade realizam mais uma edição do clube do salto, hoje, às 18h, na Celso Calmon.
 
A CONTAUTO prepara para o Natal modificações na sua loja na concorrida avenida Leitão da Silva, em Vitória, sob o olhar atento de Apolo Rizk Filho. O espaço terá piso em porcelanato e um show room envidraçado e climatizado.
 
ÓTIMA notícia! Já está agendado o início da turnê de Marisa Monte com seu novo disco, “O Que Você Quer Saber de Verdade”: os shows serão a partir de abril. E fica desde já o pedido dos fãs capixabas para os produtores de espetáculos que tentem reservar uma data para o Espírito Santo!
 
QUEM pretende se hospedar no Copacabana Palace para o Réveillon, pode tirar o escorpião do bolso: o pacote é o mais caro do Brasil e custa a bagatela de R$ 68 mil, mais 10% de serviço e 5% de ISS!
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 09 de novembro
Próximo artigoHidrate seus cabelos enquanto dorme
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here