Eles nas redes sociais

“Mexeu com os direitos do Espírito Santo, mexeu com os capixabas. Todos ao ato na Praça dos Namorados dia 10/11 das 14h às 18h. #Royalties”
@MarcioFelix58
***
“Para o triunfo do mal basta que os bons fiquem de braços cruzados. Charlie Chaplin”
@kadidja
***
“Centrais sindicais em defesa de ministro do Trabalho? Se havia alguma dúvida agora veio a certeza”
Marcelo Ribeiro
 
KARINA Rocha sorri para a quarta-feira
(Cloves Louzada)
 
 
Sem energia
É assim que a população de Vitória está, literalmente! Ontem pela manhã, às 9h, um transformador de energia estourou, deixando o bairro Santa Lúcia parado até as 11h30! É a terceira vez em 30 dias que um incidente como esse causa transtorno e prejuízo, demonstrando falta de respeito ao consumidor. Prejuízo inclusive para a coluna, que teve dois computadores queimados. Uma capital não pode conviver com essa instabilidade absurda na rede elétrica!
 
Turismo qualificado
Os monitores do projeto Visitar, que engloba monumentos do Centro Histórico de Vitória, passarão por um novo período de qualificação para recepção de turistas e moradores que visitam o Convento São Francisco, as igrejas Nossa Senhora do Rosário, São Gonçalo e do Carmo, a Capela de Santa Luzia, a Catedral e o Teatro Carlos Gomes. Por isso, de hoje até o próximo dia 18, os monumentos não terão monitores na parte da manhã, mas permanecerão abertos.
 
FELIPE Rizk e a noiva Ivana Pizol
(Renata Pacheco)
 
 
Pelos royalties
A grande manifestação em defesa da manutenção dos royalties do petróleo do Espírito Santo será amanhã, das 14h às 18h, na Praça dos Namorados, Praia do Canto. O ideal é que todos os capixabas que puderem comparecer estejam lá para defender o direito, que é de cada um de nós. E quem não puder participar, fica a dica para evitar passar de carro pela avenida Saturnino de Brito, pois mesmo que não esteja programada uma passeata, o fluxo de pessoas vai ser intenso.
 
No caixa
É muito mais fácil, rápido e lucrativo abrir no Brasil um sindicado do que uma empresa. O governo federal repassou aos quase 10 mil sindicatos, somente este ano, perto de R$ 2 bilhões!
 
Galo no colégio
Um galo está fazendo sucesso na tradicional Escola Estadual Maria Ortiz, no centro de Vitória. O novo “funcionário” do colégio canta sempre nos intervalos e ganhou atenção de professores e alunos. “Toda vez que ela canta, a gente faz um intervalo”, comentou um professor.
 
Presente barato
Está mais para “lembrancinha” o presente de final de ano: a Globo não fará em seu especial de Natal o tradicional show de Roberto Carlos. A rede optou por uma solução econômica: repetir aquele show de setembro do Rei em Jerusalém. E o padrão global de fim de ano, ó!
 
11/11/11
A próxima sexta será mística. Casamentos, nascimentos, aniversários, lançamentos etc. e tal vão entrar para a história pela coincidência dos números, mas segundo a astróloga Barbara Abramo, não haverá nada de mais com a data do ponto de vista astrológico. “O único fato interessante é um bom aspecto entre a Lua no curioso signo de Gêmeos, e Urano no estimulante signo de Áries. Bom para soltar a imaginação e a criatividade”, disse.
 
Ponto negativo
Surpresa na inauguração de um galpão em Ponto Belo, município localizado no Norte do Estado, que contou inclusive com a presença do governador Renato Casagrande. “Galpão da Pisicultura”, dizia a placa (o certo é piscicultura!). Não é à toa que uma escola da região ficou entre as 20 piores do País no Enem…
 
Guia de cafés
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) elaborou um guia com as melhores cafeterias do Estado. O www.es.gov.br/site/arquivos/textos/Guiadecafeterias.doc traz endereço, telefone e e-mail dos estabelecimentos.
 
 
 
Artigo anteriorCopa do Mundo: Fifa anuncia ingressos a preços populares
Próximo artigo09 denovembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here