Eles nas redes sociais

“Redes sociais são ótimas pra mobilização, mas gente que só sabe reclamar, sem agir na vida real, me irrita profundamente #CheGuevaraDigital”
@rimaldosa
***
 “As cidades que receberam bilhões de royalties deveriam ter o IDH da Noruega. Têm?!”
@jprcampos
***
“Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico.”
Marcos Carvalho
 
BELA e charmosa: Nicole Tamborindeguy na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Aparências enganam
Anote aí para passar longe: o chef e a nutricionista do Hotel Grand Hyatt, no elegante bairro Brooklyn, em São Paulo, foram detidos esta semana após a polícia encontrar mais de 100 quilos de alimentos vencidos – alguns desde 2008! Argh! – em câmaras frias e na cozinha. É lá, onde já se hospedaram personalidades como Madona, Elton John e Dalai Lama, que fica o estreladíssimo restaurante Eau, descrito como um ambiente elegante e sofisticado. Agora, o que já se sabe, é que não é tão higiênico assim… Ó!
 
Aparências enganam II
Como aparências enganam e o chique e bem cuidado salão pode não refletir o que se passa na cozinha, é bom se garantir: peça sempre para visitar a cozinha quando for a um local pela primeira vez; o ambiente deve estar limpo e arejado, sem a presença de insetos; os funcionários devem estar uniformizados, com calçados fechados, cabelo coberto, de mãos limpas e sem enfeites. Se notar algo de estranho, denuncie à Vigilância Sanitária.
CLÁUDIA Scarton, Karla Leal e Fernanda Coser em noite de moda na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)
 
 
Freio na capital
Não é, mas o dia hoje tem jeito de feriado por conta do ato em favor de nossos royalties, na Praça dos Namorados, Praia do Canto.
 
Que pena do Brasil!
“Só saio do ministério abatido a bala”, diz o ainda ministro do Trabalho Carlos Lupi. Não precisa nem perguntar “que País é esse?”, quando um ministro usa uma frase tão infeliz e desrespeitosa.
 
Refeito malfeito
A coluna mostrou o absurdo desnível que ficou no asfalto após obras de saneamento na rua Eurico de Aguiar, em Santa Lúcia, e a Cesan informou que a empreiteira responsável iria refazer o serviço. Pois refez. E conclusão: do jeito que ficou, vai ter que refazer mais uma vez! Exemplos pelas cidades são vários, mas a rua citada e a avenida Rio Branco são duas imagens gritantes de obras públicas sem o mínimo padrão aceitável.
 
Caçador de talentos
Cuidado: você pode estar sendo vigiado. Leitor conta que, logo após pedir demissão de uma empresa, recebeu ligação de um headhunter (caçador de talento), solicitando uma entrevista. “Perguntei como conseguiram meu número, mas disseram que a informação era sigilosa”, disse. Funciona assim: se o headhunter conseguir um emprego para o cliente, recebe 50% do primeiro salário dele.
 
Sorriso de porcelana
Celebridades como George Clooney e Nicolas Cage andam exagerando na brancura dos dentes. A preocupação estética está passando do ponto, segundo o cirurgião-dentista Ricardo Gottardi. “Sempre aconselho meus pacientes a optarem pelo bom-senso. É preciso saber envelhecer respeitando suas características e personalidade, sem radicalismo”, comenta. Aqui mesmo em Vitória os exageros são notados, literalmente, de cara!
 
Chico decepciona
Tudo bem que Chico Buarque, quando faz show, é garantia de sucesso de público, independente da crítica, mas muita gente saiu decepcionada da estreia de sua nova turnê, em Belo Horizonte. Quem foi, contou que a maioria das músicas é do novo trabalho, “Chico”, e que muitos dos sucessos que consagraram o cantor ficaram de fora do repertório, dando lugar a outras antigas menos prestigiadas. “Em cada 10 músicas que ele cantou, somente três foram aqueles sucessos inesquecíveis”, disse-nos Tereza Cristina Farias, aqui de Vitória.
 
Que beleza!
Leitora conta a epopeia para comprar um aparelho eletrônico em uma loja de departamento, em Vila Velha: “A prateleira dos eletrônicos estava trancada e o vendedor demorou 15 minutos para abrir. Ele me deu uma etiqueta para pagar no caixa. Depois, enfrentei mais uma fila para pegar a mercadoria. Ao chegar na minha vez, pasmem, fui informada de que não havia mais o produto no estoque”, disse.
 
Artigo anteriorEscola inclui tablets na lista de material de 2012
Próximo artigo10 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here