Eles nas redes sociais

“Há esperanças que é loucura ter. Pois eu digo-te que se não fossem essas já eu teria desistido da vida”
Graciella D' Ferraz, citando José Saramago
***
“Sábio é aquele que se faz de idiota, deixando o idiota achar que é sábio!”
@raulguterres
***
“Pois é, se somarmos a Emenda Jucá com a Emenda Simon mais os estragos da Lei Kandir, os municípios capixabas começam a ‘baixar as portas’.”
@_LuizEmanuel
A ANFITRIÃ Denise Magevski Lube com as filhas Maria Alice e Maria Júlia em desfile teen no Lareira Up
(Cloves Louzada)
 
 
Canto inseguro
A Praia do Canto é, hoje, um dos bairros mais inseguros de Vitória. Diariamente, moradores e comerciantes convivem com assaltos, ameaças de morte e carros furtados. Na quarta-feira, às 15h, funcionário de um restaurante na Aleixo Neto estacionou na porta do estabelecimento e dois motoqueiros o renderam, levando o dinheiro do pagamento da equipe que ele havia acabado de sacar. O número de marginais circulando é grande, mas é raro ver policiais andando pelo visado bairro.
 
Canto inseguro II
O secretário de Estado da Segurança Pública, Henrique Herkenhoff, morador da Praia do Canto, disse à coluna que, dentre as medidas que estão em estudo em sua pasta, está a parceria com a Prefeitura de Vitória para a ampliação do sistema de câmeras de monitoramento nos pontos críticos do bairro. “Além disso, com o aumento do efetivo da Polícia Militar em mais 650 policiais a partir de dezembro, o policiamento será intensificado não só na Praia do Canto, como em outros pontos da Grande Vitória”, concluiu. Se a promessa é para dezembro, vamos quadruplicar os cuidados até o próximo dia 30. E seja o que Deus quiser!
 
O PALESTRANTE Carlos Ferreirinha, segundo na foto, entre Leonardo Garcia, Romeu Braga e Eduardo Borges, todos da Cyrela, no Grand Parc, na Enseada do Suá
(Clvoes Louzada)
 
Praça sacrificada
Tudo a favor do movimento pela manutenção dos royalties do petróleo. Tudo contra o local escolhido e o horário: às 14 horas de ontem, na Praça dos Namorados, Praia do Canto, que acorda hoje mais parecendo um campo de guerra. Um dos cartões de visita do Estado, a Praça dos Namorados terá agora que passar por uma “cirurgia reparadora”! Por que não na Cidade Alta, em frente ao Palácio Anchieta, onde outras manifestações foram realizadas?
 
Novo Liceu!
Após passar por uma longa reforma, será reinaugurado hoje o Colégio Liceu Muniz Freire, em Cachoeiro, com presença do governador Renato Casagrande. A tradicional escola, que já teve como alunos Roberto Carlos e Raul Sampaio, terá capacidade para 1.920 estudantes. O investimento da obra foi de R$ 3,9 milhões. Boa!
 
Então é Natal
Todo final de ano é a mesma tortura com o CD “Simone 25 de dezembro”, que traz o hit “Então é Natal”, tocando sem parar. Mas a aporrinhação pode chegar ao fim. O cantor Justin Bieber acaba de lançar um álbum natalino e, quem sabe, comerciantes troquem o disco nas suas lojas… Estamos fritos!
 
Negou corrida
Após um evento em Vila Velha, leitora deu sinal para um táxi. Como a distância era curta, o motorista negou a corrida, alegando não conhecer o lugar. “Falei que o guiava, mas ele desligou o taxímetro e mandou eu sair”. Segundo o Sindicato dos Taxistas do Estado, negar corridas é ilegal, independente do trajeto. Sim, mas ocorre! E aí? O que o sindicato fará para educar os faltosos?
 
Bíblia do estilo
“Elegância é uma qualidade presente em certos pensamentos e certos animais”. A frase está no recém-lançado livro “Glamour”, a bíblia do estilo de Diana Vreeland (1903-1989), escrito na década de 80, mas que só agora ganhou tradução para o Brasil. Diana é considerada uma das maiores especialistas em moda e foi figura-chave à frente das revistas “Vogue” e “Harper’s Bazaar”. A obra, em capa dura, reúne 170 fotos de pessoas glamourosas, como Greta Garbo e Marilyn Monroe.
 
 
Artigo anteriorDesfile Spezzato Teen 09/11/2011
Próximo artigo11 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here