Eles nas redes sociais

“Numerar as coisas faz parte do universo humano e não do divino.”
Aubrey Effgen
***
“Senado aprova ZERO de álcool para dirigir automóvel. E para ser Senador, pode ter ficha suja?”
Marcelo Tas
***
“Tenho cada vez mais certeza: Deus está no comando!”
Claudia Serra
O ANIVERSARIANTE Leonardo de Castro com a mulher Patrícia e os filhos Bernardo e Victoria
(Octavio Bastos)
 
 
 
A palavra da moda
Royalties. Falando sério, como diria Roberto Carlos, valeu a espuma de agitação nas manifestações do Espírito Santo e do Rio? Sabe-se que a novela agora somente terá novos capítulos em abril de 2012, e certamente abafados pela eleição de outubro. A briga está perdida para os dois estados. Até gostaria de fazer uma nota reparo em 2012, sobre a posição da coluna, mas não acredito nisso. O que vamos perder: as projeções de grana dos royalties para os estados em 2015 apontam para R$ 38 bilhões! No ano! Em 2020, este número deve superar R$ 55 bilhões. Os dados são do Ministério de Minas e Energia.
 
As tendas na praça
Mesmo que fosse apenas uma, mas não dá para conviver com o número absurdo de tendas enormes na Praça do Papa! O que pensa um secretário municipal que autoriza isso? E mais: a praça está repleta de lixo, jardins danificados e agora com os monstrengos – as tendas – que fogem do projeto original. Prefeito João Coser, por favor, resolva isso! Devolva a praça ao povo!
ALICE Sarcinelli, Paula Baião Nemer, Carla Buaiz e Lynette Freitas
(Cloves Louzada)
 
 
Não é brinquedo, não!
O filme tem este enredo de guerra! O Rio dá show de espanta-bandidos com a ocupação dos morros etc. O lance na Rocinha e no Vidigal explica. “A turma banida e que conseguiu fugir só tem o Espírito Santo como porto seguro”, disse-nos autoridade de inteligência da segurança capixaba, que prefere ficar no anonimato. “Fugir para São Paulo, Minas e Bahia, a chance é zero. A polícia nos três estados é muito mais dura do que a do Rio. Sobra para quem? Nós, os capixabas!”, arrematou. Hein?
 
 
Know-how de peso
Só a história e a obra de Rubem Braga já valeriam a visita à exposição que será aberta em março, no Palácio Anchieta, em comemoração ao centenário do nosso cronista maior, mas a forma como elas serão contadas será um atrativo à parte. Quem assina o design e a montagem é a dupla Daniela Thomas e Felipe Tassara, responsável pelo impecável Museu do Futebol, em São Paulo, e pela expografia do Museu da Imagem e do Som, no Rio. A mostra terá ainda um projeto pedagógico elaborado por capixabas, que seguirá a política educacional da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).
BERNADETE e José Antero Bragatto em festa na Enseada do Suá
(Octavio Bastos)
 
 
Ás na manga
Camisas femininas estão na moda e surgem nas vitrines cada dia mais sofisticadas e elegantes, mas as mulheres adoram dar um toque todo seu à produção e uma ideia simples tem tudo para ganhar as ruas: usar broches para prender a dobra da manga. A dica é da estilista Mari Mauro e fica um charme.
 
Welcome
Brasileiros e chineses estão virando queridinhos do Tio Sam. Os Estados Unidos devem emitir 1,8 milhão de vistos para o Brasil em 2013, mais que o dobro de 2010 (820 mil). Nós somos, depois da China, o segundo país com maior demanda para o documento. Não vai demorar muito para liberar geral…
 
Casamento comunitário
Oportunidade para cachoeirenses que desejam confirmar legalmente a união sem custos. Foram abertas as inscrições para o casamento comunitário 2012. Interessados devem entrar em contato com o Departamento de Assistência Social do município até 20 de dezembro. A última edição reuniu 3,5 mil pessoas, entre noivos e convidados.
 
 
Artigo anteriorPreço justo ou exploração?
Próximo artigo15 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here