BRASIL! A permanência do ministro Carlos Lupi no cargo aponta que o governo é refém do PDT. O deboche do ministro com o Brasil expõe uma fraqueza do Palácio do Planalto!
 
LEILA e Carlos Frederico Peixoto comemoram hoje o primeiro aninho da filha Olívia, em Bento Ferreira.
 
UM ALMOÇO hoje vai reunir, no Hotel Senac, a turma de Direito da Ufes de 1970, entre eles José Scandian, Sônia Maria Rabello, Gladys Bitran, Ângela Fafá e o desembargador Carlos Henrique Rios do Amaral, que assume, no próximo dia 15 de dezembro, o cargo de corregedor-geral da Justiça.
 
AS VELEJADORAS Cartiane Martins e Karina Beneta venceram o mais importante evento anual da classe dingue, o 26° Campeonato Brasileiro, realizado na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.
 
ELE começou lavando copos nos finais de semana em Manguinhos, no restaurante do Geraldinho, para ajudar na despesa da casa dos pais em 2001. Atualmente, Elidivaldo Caldeira gerencia a filial em Vitória e inicia semana que vem um curso de sommelier.
 
ELINHO Casagrande e Ana Cláudia em recepção no Le Buffet
(Octavio Bastos)
 

 

A ALIANÇA Francesa de Vitória exibe hoje, às 17h, o filme “O Amante”, inspirado no romance homônimo da escritora Marguerite Duras.
 
O GRUPO europeu Jazz Combo Box estará em Vitória para três apresentações: segunda-feira, na noite do jazz da Curva da Jurema; terça-feira, no Teatro Carlos Gomes; e quinta-feira, no auditório da Fames. Os músicos também ministram master class de segunda a quarta-feira, das 14h às 18h, na Fafi.
 
COMO ALERTA para uma doença silenciosa e, que na maioria dos casos, pode ser prevenida, será realizado hoje um encontro que marca o Dia Mundial do Diabetes, celebrado 14 último. A partir das 8h, na Emescam, haverá medição de pressão, glicemia e circunferência abdominal, além de orientações de podólogos sobre o cuidado com os pés e apresentações artísticas. A entrada é franca.
 
EM CARTAZ na Escola de Teatro, Dança e Música Fafi, a peça “Não se Esqueça de Brincar”, da Cia Teatral Expressão Criativa, aos sábados e domingos, sempre às 17 horas.
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 19 de novembro
Próximo artigoColuna 20 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here