“O BRASIL tem a energia mais cara do mundo, o Espírito Santo tem a energia mais cara do Brasil e Colatina tem a energia mais cara do Estado”, disse o presidente da Findes, Marcos Guerra. Pelo visto, o “por-do-sol mais bonito do mundo” não é o único título internacional da Princesa do Norte…

 
HOJE estreia a coluna Luxo, aqui no site, assinada por Flávia Cola. Antenada em moda e no melhor que o mercado oferece, ela vai dar dicas das principais novidades desse mundo exclusivo e chique. E para começar, a nova linha de underwear assinada por Roberto Cavalli.
 
A REDE Tribuna promove hoje a avant première do novo programa da TV Tribuna, o “Ponto Cult”, com tudo sobre cultura. Será às 20h30, no Le Buffet.
 
OS ADVOGADOS Rafael Merlo e Potira Ferreira curtem a gravidez do primeiro herdeiro.
 
O CHEF Renato Caleffi estará em Vitória hoje para lançar seu livro “Escolhas e Impactos – Gastronomia Funcional”, no D’Bem, às 19h.
 
A TURNÊ “Encantamentos do Mestre Maurício”, de balé com pequenos talentos, se encerra amanhã, com apresentações às 15h e às 20h no Teatro Universitário da Ufes. A entrada é franca e os ingressos podem ser solicitados na Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces).
 
O MINISTÉRIO Público do Espírito Santo lança hoje, às 16h, o projeto “Questão de Gênero”, voltado para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, com campanhas, seminários, congressos e cursos de capacitação sobre a Lei Maria da Penha.
 
UM serviço tem ganhado destaque em shoppings por todo o Brasil e não demora a chegar por aqui: a personal shopper, stylist que cobra por hora para dar consultoria e ajudar na compra dos clientes previamente agendados. Os preços variam em torno de R$ 200,00 por hora!
 
O CINE Jardins, em Jardim da Penha, realiza a “Mostra Commedia All’Italiana”, com belos filmes italianos, entre os dias 25 próximo e 1º de dezembro.
 
A ORQUESTRA de Câmara de Frankfurt, na Alemanha, chega a Vitória na próxima quarta-feira para uma apresentação especial no Teatro Carlos Gomes, às 20h, sob a regência do maestro Rista Savic.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de novembro
Próximo artigoUnderwear Roberto Cavalli feminina e selvagem
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here