Eles nas redes sociais

“Na Europa, nos Estados Unidos ou na nossa casa, crise econômica é resultado da irresponsabilidade: viver o que não pode, gastando mais do que tem.”
@angelitascardua
***
“Além dos royalties, como dividir isso com os outros estados?”
@lapena, sobre o vazamento que resultou em uma mancha de óleo de mais de 160 quilômetros quadrados na Bacia de Campos.
***
“Se as baratas sobrevivem a uma explosão nuclear, que demônio tem nas garrafas de Baygon?”
Carlos Araújo
 
A BELA Mariana Poubel abre em alto estilo o final de semana!
(Cloves Louzada)
 
Pique de energia
Sobre a nota que trata da má conservação dos transformadores no Estado, a EDP Escelsa diz que possui um rigoroso programa de manutenção e o resultado pode ser comprovado pela baixa taxa de falha dos mesmos, de apenas 0,91% em um ano (hein?). Diz ainda que, nos últimos três anos, Vitória foi a capital com os melhores índices de qualidade de fornecimento de energia elétrica. Moradores de Barro Vermelho, que ficaram sem internet na quarta-feira após um pique de energia queimar roteadores, não devem concordar…
 
Mitos da carne
Pesquisa da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revelou que a carne de boi não causa malefício à saúde humana, desde que consumida sem gordura e em quantidades moderadas, em torno de 150 gramas/dia. Este é um dos assuntos do 3º Congresso Capixaba de Pecuária Bovina, que termina hoje, na UVV.
 
VIVIAN Coser, Flávia Abaurre e Mariana Holliday em festa na Ilha
(Octavio Bastos)
 
Milhagens da saúde
Uma operadora de planos de saúde lançou programa que premia os hábitos saudáveis de seus segurados, por meio de milhagens semelhantes às das companhias aéreas. Atividades como ir à academia rendem pontos. Mas, segundo o economista Wilson Rezende, não é vantagem para a empresa. “Hoje em dia, os clientes trocam com muita frequência de planos de saúde”, diz. Há controvérsias, já que fidelizar o cliente é um incentivo para que ele permaneça com o mesmo prestador de serviço.
 
Bateria fraca
O iPhone 4 tem mesmo bateria fraca, conforme a Apple admitiu. Segundo o desenvolvedor Daniel Herkenhoff, a empresa liberou uma atualização rápida do sistema iOS5. “A sincronização é 99% confiável. Raramente ocorrem problemas, como perda de arquivos. Serviços de localização, como GPS, consomem muita bateria. Outra dica é desligar a função 3G”, orienta.
 
Segurando a pulseira
A cantora Nicole Scherzinger apareceu em um programa norte-americano do qual é jurada usando uma pulseira que não fica no pulso, mas sobre a mão, com uma parte fininha passando pela palma, como se estivesse segurando, e a parte com a pedraria nas “costas”. “É um estilo indiano que não está muito em alta. Quando gente famosa usa algo diferente, é possível que pegue, mas nesse caso, deve ficar entre os mais ousados”, comentou Maira Bumachar, ressaltando que as pulseiras de pulso, essas sim, estão com tudo, finas ou grossas e de cores diferentes misturadas.
 
Coletores em falta
O boom na construção civil levou à falta da mão-de-obra na área de limpeza, segundo o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana do Estado (Selures), já que muitos funcionários migraram de setor. O órgão sugere adotar a coleta mecanizada, usada na Europa, na qual a população descarta os resíduos em contentores espalhados pela cidade, que são esvaziados pelos caminhões. Lá funciona, mas aqui… Sei não…
Artigo anteriorLançamento da Coleção Dior
Próximo artigo19 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here