18/11/11

Será realizada no domingo, 20 de novembro,  a partir das 14 horas, a continuação do projeto “Maes em libras”. O programa visa, por meio de visitas interpretadas pela linguagem brasileira de sinais, a aproximar o público com deficiência auditiva das obras da exposição “O Louvre e Seus Visitantes”. 

 

Durante a visita também será exibido um vídeo institucional na linguagem de sinais sobre o museu. Em seguida, haverá uma apresentação da mostra para os visitantes. A ação tem o objetivo de estabelecer o Maes como um espaço público, acessível e aberto a toda diversidade cultural.
 
 
O projeto “Maes em Libras” contará com a tradução compartilhada dos intérpretes Valquíria Avancini, aluna de licenciatura do curso Letras-Libras da Ufes; Joaquim César Cunha, coordenador do curso técnico em tradução e interpretação de Libras da Secretaria de Estado da Educação (Sedu); e Jefferson Bruno Moreira Santana, tradutor de Libras e professor da Ufes. A mediação será feita pelo próprio mediador do Maes, Anderson Nepomuceno.
 
“O Louvre e seus visitantes”
 
A mostra “O Louvre e seus visitantes” reúne 85 fotografias doadas ao Instituto Moreira Salles pela família de Alécio de Andrade, brasileiro residente em Paris, feitas enquanto ele percorria as salas do museu do Louvre, em um período de quase 39 anos, a partir de 1964.
 
Cada flagrante lembra uma cena teatral que assistiríamos por cima dos ombros do artista, tendo os visitantes como atores. Uma visão poética, onde o senso de humor se une a um certo carinho peculiar, revela a apropriação dos espaços do museu pelo público e as relações, às vezes insólitas, que se estabelecem entre alguns dos espectadores e as obras de arte.
 
 
Projeto “Maes em libras” 
Data: domingo (20)
Horário: 14 horas
Local: Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes)
Endereço: Av. Jerônimo da Monteiro, 631, Centro – Vitória, ES
 
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here