20/11/11

 

Formada em Economia, Marcela Martinelli, largou a profissão e o emprego em um banco, há 10 anos,  para assumir a loja da família, a Nely Baby,  uma multimarcas infantil localizada na Praia do Canto. Fez o que mandou seu coração, tornou-se empresária  e o resultado foi sucesso. Este ano, o espaço foi ampliado. “Concretizamos  um sonho: oferecer às nossas clientes um espaço mais amplo e agradável “, diz Marcela. Nesta entrevista, ela conta mais sobre a loja e o seu dia a dia. Confira: 
 
 
 
 A Nely Baby reabriu com novidades.  Conte-nos um pouco sobre a história da loja e como está sendo esse retorno.
A história da loja é a história de três gerações. Tudo começou com a minha avó materna (dona Nely), que durante anos fez manualmente enxovais de bebê em sua residência. Com o apoio da minha mãe, as duas, juntas, abriram uma loja em Jardim da Penha que levou o nome da minha avó: Nely.  Eu me formei em Economia e fui morar em Curitiba a trabalho. No momento em que minha mãe precisou se ausentar da loja por problemas de saúde na família, decidi me desligar do banco. Não tinha certeza do caminho que estava tomando em relação ao meu futuro profissional , mas meu coração afirmava ser esse o caminho certo.  Desde que assumi a loja, passaram-se 10 anos. Minha mãe e minha avó continuam sendo imprescindíveis na condução dos negócios: o bom gosto indiscutível, o olhar crítico para tecidos, acabamentos, modelagens e  um atendimento encantador no ponto de venda. Agora, a loja foi ampliada e as clientes podem visualizar melhor as marcas com as quais trabalhamos. 
 
Durante tanto tempo lidando com moda infantil, percebe alguma mudança nesse mercado? 
A principal mudança no segmento infantil é que hoje a criança, desde cedo, sabe com convicção o que quer: tem personalidade e é exigente.  Trabalhar com multimarcas me dá uma variedade de conceitos muito bacana para a criança que escolhe o que quer vestir. 
 
E os estilistas, como buscam criar as coleções para essas crianças? No que se inspiram?
As principais marcas e estilistas do segmento infantil lançam suas coleções a partir de estudos da nossa cultura. A exemplo, o estilista Ronaldo Fraga fala da cultura popular presente às margens do Rio São Francisco. As estampas da coleção remetem às cores barranqueiras, às escamas dos peixes… um diálogo rico entre uma narrativa de moda e a cultura brasileira. A Green fala da região Norte e, nas estampas da coleção, enfoca o rio Amazonas, bem como a população indígena da região.
 
O que as crianças vão usar neste verão? 
A temporada quente vem com muitas cores – inclusive com os blocos de cores, o color blocking – , mas também há espaço para o branco total e para o preto-e-branco, combinação sempre certeira, que vem também em um mix de estampas, outra tendência da estação.
 
Conte um pouco sobre o seu dia  a dia.
 Sou uma pessoa muito simples, de hábitos simples. Valorizo o que é da terra. Valorizo o Made in Brasil, o Made in Espírito Santo mais ainda! 
 
Faz atividade física? Qual?
Sim, mas sem neura. Musculação três vezes por semana. 
 
Um refúgio?
Minha família.
 
Um livro?
 Um? Tantas leituras excelentes… Estou lendo "A Ilha sob o Mar", de Isabel  Allende (uma das minhas autoras preferidas).
 
Um restaurante?
Oriundi, sem sombra de dúvidas!
 
Uma comida?
Lógico que uma moqueca!
 
Uma frase que é seu lema de vida?
Aproveito uma leitura recente sobre o Steve Jobs e enalteço a seguinte frase de sua autoria: “Você tem que descobrir o que ama. Isso é verdadeiro tanto para o seu trabalho quanto para com as pessoas que você ama”. 
 
O que significa a Nely Baby para você?
Meu coração me guiou para a descoberta do que  amo fazer!

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