Eles nas redes sociais

“Mulher sofre!! Tem que ser linda, magra, loira, fazer sexo todos os dias e ainda cuidar de casa, filho, marido e trabalhar fora!”
Cintia Degasperi. Há controvérsias, Cíntia!
***
“‘O dia mais desperdiçado de todos é aquele no qual não demos uma risada’, Nicolas, Chamfort.”
EuMaurícioPrates
***
“O fraco jamais perdoa. O perdão é uma das características do forte.”
Emanuelle Conhamaques Dias
 
BELISA e Gracinha Nader, Gracinha Sarkis, Solange e Alexandra Herkenhoff no casamento de Samira Neme e Daniel Silveira
(Cloves Louzada)
 
As tendas na praça
Repercutindo nota sobre as tendas na Praça do Papa, a Prefeitura de Vitória diz que todos os eventos realizados lá são gratuitos e aprovados mediante critérios como interesse público, incentivo à economia e expressões culturais. Quanto à manutenção, aponta que uma equipe de varrição e limpeza atua frequentemente na área. Registrado, mas mantemos a opinião de que as tendas são enormes e poderiam ter dimensões reduzidas a fim de que a beleza natural da praça e seu projeto arquitetônico continuem sendo destaques na Enseada do Suá.
 
Praia privatizada
Uma área considerável da Praia da Costa, em Vila Velha, foi cercada por uma escola de frescobol, que aluga inclusive raquetes aos frequentadores. A “sorte” é que o cursinho não fica em frente ao prédio do juiz Fernando Estevam Bravim, que proibiu a prática desse esporte lá por meio de liminar…
ELEGÂNCIA Adriana e Cezar Saadi Filho
(Octavio Bastos)
 
Foi dada a largada
Começou a temporada de queda de barreiras nas estradas pessimamente conservadas que cortam o Estado. No último final de semana, a Polícia Rodoviária Federal alertava para um trecho da BR-262, no quilômetro 60, que estava parcialmente interditado por esse motivo. Até quando?
 
Enem aí
Comentário de um professor que está corrigindo as provas do último Exame Nacional de Ensino Médio (Enem): “Das mais de mil redações revisadas até agora, dei apenas uma nota 10. Os textos deste ano estão piores e muitos confundiram o tema com redes sociais”, comenta. O tema deste ano foi “Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado”.
 
Estrela solitária
“Ele era ruim e mais facilmente substituível”, disse recentemente Jô Soares sobre o ex-beatle Ringo Starr. “Essa mania de falar mal do Ringo é coisa de quem só vê qualidade no virtuosismo. Ringo é um baterista excepcional, um metrônomo ambulante. Não existe variação nem falhas de tempo nas músicas dos Beatles. O cara é um relógio”, retrucou o baterista Ricardo Martinelli.
 
 
Ganho real
O lucro da Caixa teve crescimento de 72% no terceiro trimestre deste ano. Isso poderá chegar a R$ 5 bilhões positivos no resultado final de 2011. Não seria o caso de o governo federal, patrão da Caixa, reverter tais ganhos para os clientes em redução de taxas e juros? Se o governo já tem o programa Minha Casa Minha Vida, não seria justo criar o Minha Caixa Minha Vida Melhor!
 
Como o Rio
“Vitória é tão pequena, mas se parece com o Rio, certo?”. Quem fez a observação foi um estrangeiro, em um bar da Ilha, e a conversa foi ouvida por um atento observador da coluna. Se nossas belezas naturais lembram tanto a Cidade Maravilhosa, festejada no mundo todo, e ainda temos vantagens como trânsito não tão caótico – ainda! –, temperatura mais agradável e curtas distâncias entre os principais balneários e cidades da região serrana, o que falta para o nosso turismo ser ativado e não ter para mais ninguém no Brasil?
 
Beleza de negócio
Levantamento do Sebrae-ES aponta: entre os negócios abertos por empreendedores no Estado, em primeiro está o comércio de roupas e acessórios e, em segundo, salões de beleza. O setor de cabeleireiros cresce a cada ano. São 844 salões que geram 945 empregos diretos no Estado. Só em Vitória, são 328 salões. A mulher capixaba tem que fazer jus à fama…
 
 
 
Artigo anteriorFilme de Bruno Barreto nesta quinta no Cineclube da Emescam
Próximo artigo24 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here