Eles nas redes sociais

“E minha música de hoje vai para o meu querido Botafogo: ‘Você não vale nada mas eu gosto de você…’”
@LucianaCouto
***
“Gente: agenda, porta-retrato, caixa de bombom, boneco de gesso, ninguém quer ganhar essas porcarias. #amigosecreto”
@HugoGloss, dando as dicas do que evitar nos amigos-X de final de ano. Anote aí!
***
“Meu fígado já virou manteiga.”
Márcio Maciel, explicando que de hoje até o final do ano, tem mais de 30 eventos com presença confirmada. Nada que um Epocler não resolva!
 
TATIANA e Dorion Soares com a atriz Flávia Alessandra em noite de puro luxo na Praia do Canto
(Thuanny Louzada)
 
 
Skates
Na nota sobre skates em Gramado, ficou de fora citar que, claro, há exceções entre os praticantes. Há quem os tenha como esporte e lazer de forma responsável, e não como arma, o que, infelizmente, alguns fazem, conforme relato de inúmeras pessoas que quase foram vítimas de algum skate que tenha escapado em uma manobra inadequada. Também reforçamos que a sugestão à prefeitura não é proibir skates na cidade, mas sim nas calçadas, que é um lugar de pedestre, onde até bicicletas não são permitidas.
 
Skates II
Entre os e-mails que recebemos, muitos destacam que não existe em Vitória um espaço adequado para a prática de skate – haverá uma pista no Tancredão, que ainda não foi inaugurado. “Na Praça do Papa, muitas vezes os skatistas foram questionados, como se tivessem algum interesse em depredar algo que eles mesmo utilizam. Skates provocam muito menos danos do que as tendas de eventos”, ponderou o leitor Wagner Felício Júnior. Fica, então, a ideia de se construir espaços para skates por toda a Ilha, para que moradores da zona Norte não tenham que atravessar a cidade.
 
É prova
Ofensas e crimes virtuais registrados em e-mails e redes sociais, como Twitter e Facebook, são considerados provas nos tribunais. É o que afirma o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra. “Identificado o autor e constatada a autoria do conteúdo publicado, vale como documento judicial. Há um elenco imenso de crimes de informática e uma delegacia especializada nisso. As pessoas pensam que podem se esconder atrás do anonimato, mas é possível rastrear a máquina. Se alguém se sentir ofendido, pode procurar seus direitos”, afirma. Então…

O PREFEITO da Serra, Sérgio Vidigal, na abertura do primeiro seminário do Programa de Educação em Valores Humanos
 
 
Leilão de veículos
Essa é de MP! O próximo leilão de veículos do Detran-ES será no início de 2012, no galpão de Aribiri, em Vila Velha. Segundo o leiloeiro oficial, Mauro César Rocha, participam 199 veículos, sendo 115 motos! “O leilão deveria ter sido feito há mais de três meses e estava marcado para dezembro, mas o Detran decidiu contratar uma empilhadeira para organizar os carros e ele foi adiado. Os pátios estão lotados, com mais de 10 mil veículos à espera de providências”, disse.
 
Verão inseguro
O leitor Edmar Passos alerta para a insegurança em Guarapari. “O número de assaltos aumentou muito nas residências e no comércio. É difícil vermos policiamento. A tendência é aumentar ainda mais com a temporada de turistas. Casas de veraneio são arrombadas constantemente”, denuncia.
 
 
Alergia a quê?
Um novo teste promete ajudar no tratamento de pessoas com alergia alimentar. A partir de uma amostra de sangue, o exame detecta reação a 103 proteínas presentes em 21 alimentos e a vários outros componentes que provocam alergia. Os testes atuais indicam somente o alimento, e não as proteínas. Especialistas observam o crescimento de casos e revelam as principais causas: uso de antiácidos, comidas industrializadas e pouca amamentação.
 
 
 
Artigo anteriorLançamento de Joias by Dorion Soares – 23/11/2011
Próximo artigo25 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here