A Palavra
Para começar bem a semana: “Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”. (Lucas 6; 44-45)

 
 
Eles nas redes sociais
 
“Se pintar uma bicicleta no chão fosse ~~construir ciclofaixa~~ a gente pintava a palavra ‘metrô’ nos ônibus e resolvia o trânsito de SP.”
@ricardosica, relatando uma situação comum a todas as grandes cidades brasileiras, inclusive Vitória, que não tem uma rede cicloviária para desafogar o trânsito.
***
“Quem olha pros lados não olha pra frente. Foque em seus objetivos e metas. Esqueça a inveja alheia e construa sua vitória!”
Fabio Flores
***
“Não escolha a pessoa mais bonita do mundo. Escolha a pessoa que faz seu mundo mais bonito.”
Syria Luppi
 

RENAS no Natal Luz de Gramado. A cidade respira 100% turismo com mais de 70 atrações

 

 
Natal
 
Em Gramado, no Rio Grande do Sul, 13 renas feitas de fibra de vidro, pintadas e decoradas pelo artista plástico Sérgio da Rosa Franco Filho, são algumas das 70 atrações do Natal Luz. A exposição mostra estátuas dos animais que puxam o trenó do Papai Noel e, durante a noite, ganham iluminação especial.
***
O Natal Luz está em sua 26ª edição. Mais de 3 milhões de turistas por ano aportam na cidade, que tem 32 mil habitantes. Mais turistas do que em todo o Espírito Santo a cada ano.
***
Uma diversificada programação é oferecida até dia 11 de janeiro. Entre elas, está o Parque Temático de Natal, que conta com uma série de espetáculos e shows musicais, o Desfile de Natal, o Show de Acendimento das luzes e a Árvore Cantante. Detalhe: todos os artistas e figurantes são de Gramado! Inclusive os tenores!
***
Não há pedintes e nem flanelinhas na cidade. Os restaurantes tocam músicas de acordo com a gastronomia do país que norteia o cardápio. Mas anote aí: não é recomendado ir a Gramado a partir da segunda quinzena de dezembro, mês em que perto de um milhão de visitantes giram pela cidade.
***
E lá, ninguém buzina no trânsito. Um taxista disse-nos: se ouvir alguma buzina, 99,9% de chance do motorista ser de Porto Alegre!
 
WANDA Alckmin e suas lindas gêmeas, Andrea e Ângela, na recepção de casamento de Samira e Daniel Silveira
(Cloves Louzada)
 
 
Por quê?
Sim? E a Praça do Cauê? O que impede a Prefeitura de Vitória de resolver de vez um dos pontos de maior engarrafamento e atraso de idas e vindas entre Vitória e Vila Velha? Não há defesa à pergunta! Todos pagam – e muito! – pela não oficialização deste projeto que é simples e mais que preciso!
 
Festa
Camilo Cola Filho é avô. Nasceu sexta-feira, em São Paulo, Maria Rosa, filha de Andréia Cola e Frederico Robson.
 
Concerto no Santuário
A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo apresenta o “Requiem Alemão”, do compositor Johannes Brahms, na próxima quarta, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. “É uma obra de grandes dimensões, uma das mais importantes do repertório sinfônico-coral”, comentou o maestro Helder Trefzger. O mesmo concerto será repetido no dia 1º de dezembro, às 20h, no Santuário de Vila Velha, com entrada franca.

MARÍLIA Passos Costa em festa de seu aniversário com amigas e no colo da chef Bárbara Verzola
 
 
Líder em tecnologia
Quem diria! O setor de Tecnologia da Informação brasileiro será o terceiro que mais crescerá no mundo em 2012, perdendo apenas para Índia e China. O empresário do setor Marcus Brum explica: “Temos grandes players globais com laboratórios de desenvolvimento, como IBM, Motorola e Microsoft. Isso ajuda a criar mão-de-obra especializada e formar empresas de capital nacional fortes o bastante para competir no exterior”, afirmou.
 
 
Na hora do descanso
Abuso dobrado: um banco ligou para a casa de uma leitora para fazer uma cobrança em plena tarde de domingo. E o pior: era engano! “Foram duas ligações de diferentes atendentes querendo falar com a mesma pessoa. Quando questionei se eles podiam ligar no domingo, importunando o cliente, ficaram desconcertados”, relatou. Também há casos mais que frequentes de empresas que enviam torpedos para os clientes informando que o vencimento da conta será dentro de cinco dias, por exemplo, e que ele pode pagar pela internet. Isso às 23h30 de uma sexta-feira!
 
 
Álcool líquido
O Projeto de Lei que restringe a venda de álcool líquido de uso doméstico foi aprovado por unanimidade. Agora resta a fiscalização fazer a sua parte. É fácil encontrar o produto no comércio local. Em nenhum outro País o álcool é responsável por tantos acidentes. Segundo o Ministério da Saúde, 2.760 crianças foram hospitalizadas vítimas de queimaduras em 2010.
 
Artigo anteriorColuna 27 de novembro
Próximo artigoDia Nacional do Doador de Sangue é comemorado nesta sexta-feira
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here