Eles nas redes sociais

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que comes. Oh wait…”
@LarissaVentorim
***
“Qual o sentido da Comissão da Verdade, se um dos ministros mente descaradamente?”
Anízio Menuchi
***
“Dá até tristeza a situação das ruas de nossa capital… Buracos… Buracos… Buracos…”
Arthur Wernersbach
 
EM NOITE de workshop sobre arte, Luciana Faria e Beatriz Szpilman
(Evandro Baccon)
 
 
Mercado aberto
Vende-se quase tudo nas ruas das cidades da Grande Vitória. Um enorme camelódromo com ofertas tipo carnes e peixes, padaria, frutas, legumes, CDs, DVDs, óculos… Mas no sábado, em Bento Ferreira, na Leitão da Silva, foi além da conta: uma banca de calçados, masculinos e femininos! “Eu tenho outra banca em Vila Velha que vende material elétrico, mas essa é lançamento”, disse-nos Geraldo Fantoro, que reside em Guarapari! Que delícia!
 
Desdentados
O grupo “Dentista do Bem”, da ONG Turma do Bem, realiza hoje um jantar de adesão, às 19h30, no Argento Parilla, em Vitória. O objetivo é arrecadar fundos e mobilizar os profissionais da área a realizar trabalhos voluntários. A iniciativa é bem-vinda: existem mais de 25 milhões de desdentados no País! Absurdo!
 
PRISCILA e Anderson Roepke, casal jovem na festa do Sincades
(Heron)
 
Dia do ziriguidum!
O samba tem um dia dedicado a ele, e não é no Carnaval! O Dia Nacional do Samba é 2 de dezembro, que este ano será sexta-feira. Em Vitória, a comemoração começa cedo, quando passageiros das linhas 103 e 172 vão ganhar a companhia de cavaquinhos e pandeiros, além de malandros e mulatas. Às 12h, a comemoração será na Praça Costa Pereira e, às 13h30, é a vez da roda de samba na Ilha das Caieiras, onde os sambistas vão chegar de escuna. Às 19h30, festa no Mercado da Música, em Jucutuquara, com Tonico e Rogerinho do Cavaco.
 
Conta conjunta
Não é novidade. Problemas financeiros estão entre os principais fatores que levam a separações conjugais. O tema vem sendo abordado até pela Igreja Católica, durante encontros de casais. A psicóloga Cleide Bartholi Guimarães diz que a melhor saída é o planejamento financeiro. “O ideal é definir uma cota mensal para os gastos individuais e reservar 30% do rendimento para as despesas conjuntas”, sugere. Isso, na prática, dá briga!
 
Páginas do futebol
Diretamente do forno, dois livros sobre craques do futebol nacional: “Primeiro Tempo – O Início da Trajetória de Pelé Com Imagens e Depoimentos Inéditos” (R$ 129,00) e “1981 – O Ano Rubro-Negro” (R$ 52,90), com histórias do ano em que o Flamengo conquistou o Mundial, tendo no elenco Zico, Junior, Adílio, Andrade, Nunes e cia.
 
Palitone
Brigadeiro, leite condensado, laranja, damasco, amêndoas, pistache, musse de maracujá… Essas são algumas versões do panetone, que de tradicional não tem nada, para este ano. O formato também se diversificou, a exemplo do micropanetone (do tamanho do cupcake) e do palitone (no palito).
 
Só em 2012
Se você deixou para agendar seus exames e consultas periódicas para este finalzinho de ano, fez igual a todo mundo. Especialistas de áreas como ginecologia só têm horário para janeiro, porque além da demanda crescer devido aos pacientes que querem fechar 2011 com tudo em ordem, há também o período de férias que muitos médicos agendam para dezembro…
 
 
 
Artigo anteriorSingularidade em óculos de madeira
Próximo artigo30 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here