VIVA ela! Hoje, Darcisa Demoner De Martin, mãe do mestre capixaba da alfaiataria Juarez De Martin, completa 100 anos! Parabéns!

 
O MAQUIADOR da Lancôme Marcone Milanez, que já atuou na Guerlain e na Dior, dá dicas de produções hoje, amanhã e sábado, no espaço de cosméticos de Isabel Gonçalves, na Praia do Canto.
 
CAPIXABAS e turistas ganham uma nova opção de entretenimento com conceito indo-asiático. O Taj Vix já está funcionando, na Praia do Canto, e traz decoração e ambientação musical no estilo das praias da Tailândia e de Bali. E que cardápio!
 
PEDRO Nunes lança o livro “A Tarde dos Porcos”, hoje, às 19h, na Biblioteca Pública do Espírito Santo. A obra faz um paralelo entre a vida de homens e porcos. Epa!
 
AS IRMÃS Ticyana e Júlia Chieppe recebem hoje Paula Souza Aranha para o lançamento da coleção de alto verão da estilista Adriana Degreas.
 
ANGELA de Assis toca música internacional e MPB hoje, a partir das 18h, no Shopping Norte Sul. Amanhã, quem se apresenta por lá é Fernando Balarini.
FREDERICO Vassen e Fábio Laperriére em festa que movimentou a Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
LORENA Bonadiman já engrenou no ritmo dos ensaios da Unidos de Jucutuquara, todos os domingos, para fazer bonito no Sambão do Povo: em 2012, ela desfila como destaque em um dos carros alegóricos, mas ainda não tem detalhes da fantasia. “O ensaio desta semana foi maravilhoso, com o Sebastião Júnior, de Parintins, tema da escola”, contou.
 
AVANÇOS do setor de energia e desenvolvimento da indústria capixaba são temas do seminário que acontece hoje, das 8h às 12h, no plenário do Edifício Findes.
 
A ACADEMIA Espírito-santense de Letras convida para a posse de Wanda Alckmin, na cadeira 30, no próximo dia 6, às 19h, no auditório da Biblioteca Pública Estadual, na Praia do Suá. Parabéns!
 
O ESTADO sedia, de hoje a domingo, os Jogos Regionais do Sesi – Região Sudeste, evento que vai reunir em torno de 800 atletas de diversas modalidades, todos trabalhadores da indústria.
 
O FLAUTISTA Edu Rosa interpreta obras de compositores como Villa-Lobos, Bach, Vivaldi, Waldir Azevedo, Pixinguinha e Ary Barroso hoje, às 20h, na Fafi.
 
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 01 de dezembro
Próximo artigoDuett lança coleção “Tropical Chic”
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here