Eles nas redes sociais

“Como é que pode ter gente do mal para criar com facilidade ONGs fantasmas ou sei lá o quê?”
Especialistas Do Riso
***
“Não sei mais o significado da palavra absurdo neste país”
Francisco Rocha
***
“Para ser membro de uma sociedade democrática é preciso fazer uma escolha pela liberdade, e estar disposto a pagar o preço que ela nos cobra.”
@GiselaGondin
 
PAULA Souza Aranha num look by Adriana Degreas, em recente lançamento na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)
 
 
Impasse em Manguinhos
 
O leitor Theodiano Bastos denuncia matança de árvores na orla de Manguinhos, com aval da Pref¬¬¬eitura da Serra e da Associação de Moradores do balneário (Amman). “Virou um cemitério de tocos de árvores”, disse.
***
A Secretaria de Meio Ambiente da Serra esclarece que estão sendo retiradas castanheiras – árvores não nativas – para recuperar a área de restinga do balneário, obedecendo a um termo do Ministério Público Federal (MPF). A recuperação será concluída no final do mês e envolve o plantio de ipomoea, canavalia rósea e aroreia.
***
Já a presidente da Amman, Heloisa Carvalho, diz que vai processar Theodiano, alegando não ser a primeira vez em que é citada de forma caluniosa por ele. “Estamos cumprindo determinação federal, como condicionante ambiental para as obras que estão sendo feitas nos quiosques. Fizemos reuniões e palestras antes com os moradores”, afirmou.¬ Resumo: banzé armado!
 

EM PREMIAÇÃO de golfe, Gustavo Sartório, Luiz Fernando Mesquita, Mike Thomson e Neivaldo Bragato

 

Comércio nas ilhas
A abertura do comércio nas ilhas do Frade e do Boi deve entrar nas discussões do novo Plano Diretor Urbano (PDU) de Vitória, que será revisado no primeiro semestre de 2012. É o que afirma o secretário de Desenvolvimento de Vitória, Kleber Frizzera. O tema é polêmico e divide opiniões. Enquanto uns moradores defendem a tranquilidade nos bairros exclusivamente residenciais, outros lutam pela possibilidade de poder comprar um pãozinho ou remédio sem precisar de transporte.
 
Botão do pânico?!
Ao perceber que se tratava de um assalto, a vendedora de uma loja na avenida Rio Branco, na Praia do Canto, apertou o botão do pânico. A empresa de segurança retornou a ligação. Mas, em vez de acreditar na cliente, o atendente ficou pedindo a confirmação de um monte de dados. Isso em plena tentativa de assalto! Imagine a cena…
OS CACHOEIRENSES Sônia Lúcio, Valquíria Beerli, João Bosco Moscon e Maria Eugênia em recepção na Ilha
(Heron)
 
 
Cafés das montanhas
As amostras vencedoras da 11ª edição do Prêmio de Qualidade para os Cafés das Montanhas do Espírito Santo serão conhecidas hoje. Das 761 inscritas, 55 foram selecionadas. O prêmio reconhece os melhores produtores de café da variedade arábica, cultivada de forma sustentável nas montanhas capixabas.
 
Open Road
O filme “Open Road”, com cenas gravadas em Vitória, no mês de agosto, ainda não tem previsão de estreia. Estrelado por Andy Garcia, Camila Belle, Colin Egglesfield, Christiane Torloni e Carol Castro, recebeu investimento superior a R$ 1 milhão por parte do governo do Estado. “Estamos na parte mais chata e demorada, que é a edição. São muitos detalhes”, disse-nos a produtora executiva do filme, Dudi Cotrim. Que Vitória seja bem incluída na fita!
 
A causa
Só deu Fátima Bernardes e Patrícia Poeta nas redes sociais esta semana, devido à dança das cadeiras no Jornal Nacional. E o que muitos querem saber é o verdadeiro motivo da saída da mulher de William Bonner do telejornal. Dizem as más línguas piadistas que ela não tinha mais opções de corte de cabelo, tendo provado de tudo, desde chanelzinho, topete, escova japonesa, progressiva, rabo de cavalo, coque, franja, fio reto, permanente, luzes…
 
Oficinas lucram
As ruas esburacadas, desniveladas e remendadas da Grande Vitória só dão lucros para as oficinas, que estão lotadas! Dependendo do dano, o conserto custa, no mínimo, R$ 300,00.
 
Exportando cultura
O artista plástico Renato Augusto, de Conceição da Barra, está exportando suas esculturas em madeira para os Estados Unidos. Ele trabalha, preferencialmente, com madeira tombada e produz esculturas no estilo casual e abstrato. Bronze e couro são outros materiais utilizados na criação das peças.
 
Concorrência pesada
Vila Velha é o município do Estado com o maior número de pessoas do sexo forte: elas! São 16 mil mulheres a mais do que homens. Recentemente, ganhou outro ranking: o de divórcios. Só em 2010 foram 557 casos de pessoas que se divorciaram. Será a tal lei da oferta e da procura?!
 
Artigo anteriorLançamento de coleção “Tropical Chic”, by Adriana Degreas, na Duett – 01/12/2011
Próximo artigo03 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here