Eles nas redes sociais

“Os amigos são, de certa forma, a família que podemos escolher.”
Adriano Moreira
***
“Chovendo do jeito que está Papai Noel não virá de trenó. Virá de Jet Ski…”
Fabio Flores
KÉZIA Furtado, Birgit Kelbert e Mariella Gottardi Schettini em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Bahia de olho!
 
A pedra fundamental do estaleiro da Jurong na Barra do Sahy, em Aracruz, será lançada dia 19 próximo. O empreendimento enfrentou muitos problemas com a legislação ambiental capixaba, o que fez com que o governo da Bahia apresentasse à Jurong condições especiais para mudar de pouso.
***
Mas Sérgio Rogério de Castro, suplente do senador Ricardo Ferraço e um dos mais respeitados líderes empresariais capixabas, disse-nos que vê no governo da Bahia mais gogó do que realidade, e lembra que o Porto de Ilhéus há anos luta pela licença ambiental, o que a Jurong já conseguiu aqui. Segundo ele, o governador Jaques Wagner esteve em Singapura, sede da Jurong, numa cartada olho no olho para tentar atrair o estaleiro.
***
Ok, mas o Espírito Santo que abra o olho. Já vimos filme parecido com a fábrica da Ford, que estava com os pés aqui e acabou na Bahia.
 
NO SHOPPING Mestre Álvaro, Walter Cavalcante mostra os detalhes do centro de compras ao governador Renato Casagrande e ao prefeito da Serra, Sérgio Vidigal
(Cloves Louzada)
 
 
Previsão
A meteorologia disse que teríamos 15 dias de chuva em Vitória no mês de dezembro. Só não falou que seriam 15 dias diretos, sem trégua! E com isso, há encostas nos morros de Vitória prontas para virem abaixo. Vale, ainda, uma fiscalização de mais que emergência. A chuva além da conta pode surpreender moradores cuja base das construções fraqueja. Alertado! Registrado!
 
Marca
O Banestes lançará em março de 2012 sua nova marca, juntamente com a inauguração da filial na Enseada do Suá, com projeto que irá interagir com os clientes mostrando formas de como aplicar melhor o dinheiro, inclusive em ações. Resumo: um espaço escola de oportunidades com alta tecnologia e consultores. Sem custo para os usuários.
 
Números
A ampliação da Terceira Ponte de quatro para seis faixas, e a implantação do sistema que possibilitará a ida ou a volta em quatro faixas, e não duas, como hoje, custará em torno de R$ 120 milhões. O túnel Vitória-Vila Velha tem previsão de custo aproximado, hoje, de R$ 4,5 bilhões.
 
De quem será a culpa?
Quem mora no condomínio Lordello Colnago, em Vila Velha, convive com o medo e os mosquitos. “Talvez vários da dengue”, disse-nos um morador apavorado, e com razão! A informação grave é de que um prédio em construção tem andares cheios de água parada. “A obra está na avenida Antonio Gil Veloso, em Itapoã, Vila Velha, entre os números 2.600 e 2.558”, conta. Está fácil para as autoridades agirem hoje e, confirmando a denúncia, não mais deixarem mosquito voando, além de exigirem solução dos donos dos prédios e que eles sejam responsabilizados pelo descaso.
 
Dieta do miojo
Um alimento que fez a chef inglesa Nigella Lawson emagrecer rapidamente está dando o que falar. O macarrão japonês konjac contém 97% de água e 3% de fibras, sendo 10 calorias por porção. No Brasil, o miojo “milagroso” atende pelo nome de itokonnyaku e é difícil de ser encontrado. Em outros países, é chamado de konnyaku, shirataki ou konjac. É possível comprá-lo na internet, mas especialistas alertam: tem poucos nutrientes. Resumo: uma sopa de isopor!
 
Ceia salgada
Os panetones estão 10% mais caros este ano. Já os produtos natalinos importados, como vinhos, espumantes, azeites e bacalhaus, não deverão ter nas cotações o impacto da recente alta do dólar, pois os supermercados fazem suas encomendas com grande antecedência, ao contrário das frutas e castanhas da época. Estas, sim, vão salgar a ceia!
 
Artigo anteriorDicas para realizar uma viagem tranquila nestas férias
Próximo artigo08 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here