Eles nas redes sociais

“Se é para me fazer de gato e sapato, que me faça de persa e Louboutin!!!”

@santoEvandro

***

“Está aberta a temporada do ‘se a gente não se encontrar mais, feliz Natal e um bom 2012 para você e sua família’.”

@stavaresfilho

 

A BELA Pilar, filha de Andréa de Castro Baiocco e Nahor Bastos
(Cloves Louzada)
 

Céu de guerra

O dia hoje será de tempestades emocionais, de acordo com a taróloga Adriana Kastrup, pois um eclipse total da lua será um detonador de emoções e separações. De acordo com ela, “estaremos com o mesmo céu da Segunda Guerra Mundial, com Plutão entrando em Capricórnio”. Hein?

***

Mas o astrólogo Paulo Randow diz que não é bem assim. “Estamos num período cujo ângulo astrológico está muito difícil, com tensão desde 1998, que permanecerá grave até 2016. Urano entrou em Áries este ano e ativou a juventude de forma explosiva. Da última vez que isso aconteceu, coincidiu com a ascensão de Hitler”, explicou.

CAROLINA Filgueiras com Pedro e Cloé, os três amores de Leonardo Cavalcante
(Cloves Louzada)
 

Corte no orçamento
Além das ameaças de perdas de royalties e Fundap, o Espírito Santo levou outro golpe do governo federal: emendas para construção de hospitais e rodovias, por exemplo, em 2012, sofreram corte de 80% na Comissão de Orçamento do Congresso. 80%!!! Isso não é corte, é hemorragia! O Espírito Santo é visto como um guardanapo de descarte pelos donos do governo federal.

Touchdown!
O Corinthians pode até ter faturado o Brasileirão da bola redonda, mas no da bola oval, a torcida é para o outro lado. É que a equipe corintiana de futebol americano enfrenta os meninos do Vila Velha Tritões amanhã, na final do torneio Touchdown, em São Paulo. A partida será transmitida ao vivo pelos sites www.planetawebtv.com e www.primewebtv.com, às 17h.

MARLENE Miranda, Rita Garajau e José Carlos Zamprogno em nossa festa no Royal
(Cloves Louzada)
 

iDor
As vendas de tablets e afins andam crescendo absurdamente e, com elas, os efeitos do seu uso excessivo. Telas pequenas e digitação em teclados minúsculos são prejudiciais à saúde. Segundo médicos, as lesões estão se tornando mais comuns à medida que os aparelhos tecnológicos vão se popularizando. Entre elas, inflamação nos tendões do polegar e dores no pescoço, ocasionadas pela inclinação da cabeça por tempo prolongado.
 

Cartas a Noel
Cesta com arroz, feijão, salada, batata, óleo e sal. Este é um dos pedidos de crianças que escreveram cartas ao Papai Noel dos Correios. A campanha segue até segunda-feira e os presentes devem ser deixados na mesma agência onde a pessoa retirou a cartinha. Os próprios Correios vão se encarregar de entregá-los aos pequenos.

 

Preços irreais
Moradores de Vitória reclamam que comerciantes da Barra do Jucu, em Vila Velha, estão cobrando preços mais caros de quem é da capital. Se a prática já é abusiva quando se trata de visitantes de outros estados, a exploração fica ainda mais evidente quando prejudica quem está logo ali do lado e nem pode ser chamado necessariamente de turista.

 

Antichuvas
No Rio, foi criado conjunto de ações contra as enchentes de verão. Uma ideia é a régua urbana, que consiste em pintar postes de luz e hastes com cores que indicam se veículos de passeio passam em segurança por áreas alagadas. Outra é a instalação de sensores sonoros nos rios, que disparam se a água subir demais, além de uma equipe para sobrevoar a cidade durante as chuvas mais intensas e informar, via Twitter, pontos mais críticos e vias liberadas. Que tal?
 

 

 

Artigo anteriorConfraria do salto
Próximo artigo10 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here