Bom dia!
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: João Luiz Caser e Maely Coelho, hoje; Syd Lucas e Domingas Giestas Oliveira, dia 12; Luiz Paulo Vellozo Lucas e Cíntia Dadalto, 13; Sérgio Sarmento, 14; Paulo Segui, Felipe e Mateus Mota Soares, 15; Ana Padilha Martins, 16; Tony Ferreira e Josenia Quintanilha, 17.

O VEM Verão teve este trio de ponta que fez a festa acontecer: os amores Carmen, Nanda e Guga. E Toca a Vida!
(Cloves Louzada)

 

PÉROLAS
 
“Que intrincado mistério envolve há anos a intocável Praça do Cauê?”
Roberto Pimentel, morador de Vitória, questionando o porquê de não haver um projeto que faça ligação direta da Reta da Penha com a Terceira Ponte via Praça do Cauê, que está abandonada. É de tirar monge de férias do sério. Nenhuma capital do País tem exemplo negativo de tamanho absurdo! Isso ainda vai virar matéria nacional e deixar Vitória ridicularizada.
 
“As autoridades brincam com a população, pois sabem que nada lhes acontecerá. Povo precisa dar um basta.”
Vicente Santarém
 
“Escola é lugar de orientação e formação. Acho que o seu papel está sendo confundido.”
Da psicopedagoga Maria José Cerutti, sobre o projeto do governo federal de implantar máquinas de camisinhas em escolas públicas.
 
“Deve ter muita humildade e ser extremamente dócil.”
Do mineiro Ralph Santos, eleito Mister Mundo Universo, sobre a mulher ideal. Ele está viajando na maionese!
 
BELAS mulheres capixabas: Bernadete Bragatto, Juliana Magalhães, Renata Rosa, Kítia Perciano e Paola Borges em nossa festança no Royal
(Octavio Bastos)
 
Eles nas redes sociais
 
“Os primeiros sintomas das eleições 2012 começaram a aparecer nas minhas caixas de e-mail e redes sociais. Que venham os candidatos e suas propostas.”
Geandra Guerra
 
 
OSVALDO Pavan e Sandra curtindo a festa Vem Verão
(Cloves Louzada)
 
 
Atrasado ou feliz?
 
Quem não tem um computador ou celular plugado na internet, com e-mail, Twitter e Facebook, é apenas um atrasado no mundo da tecnologia ou mais feliz na vida que leva por estar longe disso tudo? Confira as opiniões:
***
“A interatividade contribui para acelerar a inclusão social, permitindo mais qualidade de vida. O grau de felicidade da gente embute outros valores que vão além desse instrumento de interação e comunicação”, Maria Virgínia Casagrande, primeira-dama do Estado.
***
“É um atrasado da tecnologia e do mundo. Dá para ser feliz de qualquer jeito”, Léo de Castro.
***
“A tecnologia é um adianto, mas não sei se é benéfica. No fim das contas, perdemos muito tempo vendo e-mails, informações, navegando na internet… É um ciclo vicioso”, Cláudia Scarton.
***
“É uma pessoa mais feliz”, Márcio Maciel.
***
“Ambos são felizes dentro do seu universo, tendo em vista que tudo é reflexo do meio em que vivemos. Quem tem a tecnologia presente no seu dia a dia está à frente”, Flávia Cola.
***
“Nem sei usar essas ferramentas. Não me faz nenhuma falta, nem tenho vontade de aprender”, Chrisógono Teixeira da Cruz.
***
“Por um lado, somos mais felizes sem os apelos ao consumo e às informações que nos trazem angústias. Por outro, ficar desligado é ficar fora da realidade mundial”, Rita Camata.
***
“Não é atraso nem sinal de felicidade. É opção”, Apolo Rizk.
***
“Apesar dos incômodos, a tecnologia trouxe muito conforto e progresso. Não consigo imaginar minha vida sem ela”, Cláudia Mameri.
***
“Precisamos estar atualizados, conectados, mas se eles não existissem, seríamos mais felizes”, Bruno Lawall.
***
“O mundo é outro com tecnologia. Essa é a ordem da nova comunicação. A era mudou”, Simone Chieppe Moura.
***
“Apesar de ser considerada uma analfabeta virtual, a pessoa que consegue viver sem isso é mais feliz”, Schariff Moysés.
***
“Quem não está conectado fica por fora de todos os acontecimentos do momento. Não tem como ficar sem, principalmente celular”, Tânia Cruz.
***
“Nossa vida está toda lincada à internet. Quem não acompanha a evolução, fica para trás”, Ana Caiado.
***
“A tecnologia proporciona muitas facilidades e acesso à cultura. Basta saber a dose certa”, Adriana Delmaestro.
 

KARINA Mazzini e Maria Oliete Guerra brindando os 10 anos de parceria na Depilaser
 
 
Elevador…
Se depender do impasse, o Convento da Penha continuará sem acessibilidade. A Prefeitura de Vila Velha está aguardando resolução de pendências do projeto de elevadores que o Iphan apresentou em abril. Uma delas é referente ao cálculo estrutural de dois túneis necessários. O Iphan alega não haver pendências, mas sim uma resistência da prefeitura. “Existe uma grande rejeição por parte da prefeitura. O projeto está todo detalhado e laudos mostram a viabilidade dos túneis. Vamos marcar reunião para esclarecer”, afirmou a superintendente do órgão, Diva Figueiredo.
 
…e teleférico
Sobre outro projeto que envolve o Convento – a construção do teleférico, que prevê a ligação de uma área militar ao Morro do Moreno –, a prefeitura afirma que ele ainda está em negociação com o Exército. Já Diva Figueiredo diz que o Iphan não foi consultado e aguarda um parecer. E os visitantes relegados a isso tudo!
 

A FELICIDADE de padre Francys no dia de sua ordenação sacerdotal, em Iconha, ladeado por familiares: o cunhado Renato Miranda, a irmã Liliane, o sobrinho Hércules e os pais Marijulieta e Wilson Adão

 

Entrega agendada
Estabelecimentos comerciais serão obrigados a agendar o serviço de entrega com o cliente. Quem não cumprir será multado. A medida deve entrar em vigor no próximo ano, assim que o Estado regulamentar a legislação. Mas a lei não inclui montagem nem visita técnica. De que adianta entregar um móvel no dia agendado, sem previsão de montá-lo?
 
Nem todos
O Pilates parece ser uma atividade inofensiva. Mas só parece! Segundo a fisioterapeuta Bernadete Bayer, o Pilates deve ter indicação médica e ser praticado individualmente, e não em grupo, como vem ocorrendo. “O Pilates não é recomendado para crianças abaixo de 6 anos de idade, pois elas ainda não possuem estrutura óssea, músculos e ligamentos completamente formados”, alerta.

HÉLIO Ferrari ganhou festa surpresa da mulher, Martha, e dos filhos, Joanna, Matheus e Julia, para celebrar seus 60 anos

 

Sem Xuxa
O ambulante Rogério Guedes, o Xuxa, que atua há 25 anos vendendo picolé na praia de Setiba, em Guarapari, foi proibido de atuar no local por morar em Vila Velha. “Paguei a taxa de arrecadação, mas o processo não foi aprovado”, disse. Segundo a Prefeitura de Guarapari, a prioridade é para quem reside na cidade. O órgão disse ainda que só agora está normatizando o comércio na orla e avisa: a fiscalização vai notificar quem estiver irregular. O que dizer, então, de empresas de outros estados atuando em Guarapari? Dois pesos, duas medidas.
 
Alerta nas estradas
O período de férias e festas de final de ano aumenta em mais de 50% o fluxo de veículos nas estradas e, consequentemente, o risco de acidentes. Motoristas que passarem pelas rodovias que cortam o Estado devem ficar mais atentos a pontos considerados críticos, entre eles os quilômetros 29 e 39, na BR 262; o trecho entre os quilômetros 309 e 310, além dos quilômetros 329 e 333, na BR-101 Sul; o km 219 e o trecho entre os quilômetros 181 e 182, na BR-101 Norte; e os quilômetros 12 e 34, na BR-259. Enfim, as estradas federais no Estado estão, em sua maioria, sem eira nem beira!
 
Museu da contabilidade
A Academia Brasileira de Ciências Contábeis trouxe para Vitória a exposição “Contabilidade: Um Balanço da História”, onde o público tem a oportunidade de conhecer a história da profissão contada entre antigas máquinas, móveis e documentos marcantes. A mostra fica até o próximo dia 16, na Fucape Business School, na Fernando Ferrari.
THICIANE Tibério e Chris Moraes
(Octavio Bastos)
 
Motoboys padronizados
Motoboys terão regras para poderem trabalhar em São Paulo. Além de apresentarem atestado de antecedentes criminais, a partir de agosto do ano que vem, eles deverão ter coletes que os diferenciem dos demais motociclistas e faixas reflexivas coladas nos baús. E, daqui a dois anos, as motos também deverão ser padronizadas, todas brancas. Dá jogo aqui?
 
Fartura à mesa
Confraternização no trabalho, amigo-x, Natal, Réveillon… Começou a temporada de exageros gastronômicos! Para não chorar depois pelos quilos a mais, nutricionistas dão dicas: perca um quilo antes do período; frutas podem servir de sobremesa; coma sua carne preferida primeiro; beba um copo de água para cada um de bebida alcoólica; castanhas e frutas secas fazem bem, mas são calóricas.
 
 
Vitrais em livro
O livro “Vitrais – Um Hino a Deus Criador”, escrito pelo arcebispo dom Luiz Mancilha Vilela, é um convite à contemplação da arte e das cenas bíblicas, exaltando a beleza dos vitrais da Catedral de Vitória. A obra está sendo vendida por R$ 60,00 na Arquidiocese de Vitória, na Paróquia São Francisco e nas livraria Paulinas e do Saber.
 
Nota fake
Aviso aos comerciantes! A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Linhares divulgou que foram identificadas notas falsificadas de R$ 50,00 circulando no comércio do município. O órgão recomenda que os comerciantes sigam as instruções do Banco Central para identificar as notas verdadeiras.

MARCELO Santos e as rotarianas Sônia Tironi, Dilcéia Pimentel, Shirlene Santos, Ieda Gobbo, Jú Rizzo e Maria Regina Facundes
 
Artigo anterior10 de dezembro
Próximo artigoColuna 12 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here