UM fim de semana – oba! – repleto com dezenas de fotos dos recentes e importantes eventos na Ilha: a posse do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa; o happy hour para convidados da Tribuna, ontem; além da marcante festa da Associação do Corpo Consular do Espírito Santo, quarta-feira última.

 
JÁ DEFINIU seu destino de férias? A coluna Turismo, aqui no site, tem dicas de como montar malas para o calor ou para o frio. E em Luxo, conheça a bicicleta assinada pela Hermès.
 
SEGURA essa, Grande Vitória! O Climatempo mudou a previsão de chuvas para este mês. Antes, seriam duas semanas de muita água. Agora, é coisa para o mês inteiro. Hein?
 
O PROFESSOR Aylton Bermudes é só orgulho da neta Larissa, advogada, filha de Laerte Damaceno e Maria Geni. Especialista em Commercial And Corporate Law, ela passou um ano e meio cursando o mestrado de LLM (Legum Magistre) na Universidade de Southampton.
 
ESCRITA por Molière e apresentada pela primeira vez em 1672, a peça “As Eruditas” chega ao Teatro Carlos Gomes com sua nova montagem, hoje e amanhã, às 20h30, e domingo, às  19h.
 
O PAPAI Noel vai estar no espaço de Cláudia Bassetti Scarton hoje, às 17h, mas não para distribuir presentes, e sim arrecadar brinquedos novos, embrulhados e etiquetados com idade e sexo, que serão doados a crianças beneficiadas pelas quatro instituições atendidas pela Junta Social Batista.
 
O LE Buffet, que ficou sem o seu estacionamento por conta de obra de empreendimento imobiliário colado ao cerimonial, tem a partir desta semana 100 vagas num espaço ao seu lado.
 
FERNANDO Moscon promoveu ontem mais uma noite de lançamento de seu livro, “Museu de Odontologia”, no coquetel de encerramento do ano da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-ES).
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 16 de dezembro
Próximo artigoConfraternização “Clube do Sapato” Shoe Club – 14/12/2011
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here