Eles nas redes sociais

“Gente q não sabe viver com a diferença não merece ser brasileiro!”
Felipe Chiesa 
***
“Não sou pobre, tenho hipodinheirismo.”
@APiada
 
CLIMA Fabrício Fontana e Fabiana Croce curtindo show de Marcelo Ribeiro no Vem Verão
(Cloves Louzada)
 
 
Zona nas ruas
Nada contra guinchar carros estacionados irregularmente, mas tudo contra dois pesos e duas medidas, ao deixar caminhões zonearem impunemente a cidade. Ontem, um caminhão descarregava coco em plena rua José Teixeira, na Praia do Canto, Vitória, às 10h, trancando a via e obrigando os carros a invadirem a contramão para passar. A coisa é tão nítida, clara e visível que a indignação é a não punição!
 
Praia melhor
Após 18 meses em obras, a nova orla da Praia do Morro, em Guarapari, ficou uma beleza. Ciclovia bem sinalizada, amplo calçadão, deques e bancos rústicos, quadras de areia, banheiros bem estruturados e quiosques em pastilhas e vidros que lembram os de Copacabana, no Rio, prometem melhorar muito o verão por lá. Ao final da praia, há ainda o parque Morro da Pescaria, que está recebendo melhorias em sua trilha. Vale já o passeio, até porque os vândalos não dormem! Que pena!
 
Câmeras em Vitória
Sorria! Começam a ser instaladas hoje as 42 novas câmeras em Vitória. A central de videomonitoramento vai abranger as principais avenidas da cidade e dentro de alguns bairros –Santo Antônio, Centro, Jucutuquara, Maruípe, São Pedro, Bento Ferreira e Praia do Canto.

FLÁVIA Ruschi e Fátima Camargo clicadas por Renata Pacheco

 

Placa ao chão
Quem chega a Itaipava, balneário do Sul capixaba, e não conhece bem o lugar, pode ficar perdido, porque uma placa de sinalização de ferro, daquelas que avançam no alto sobre a rodovia, simplesmente envergou com o vento e a chuva! Sorte que ninguém foi atingido. E o verão chegando…
 
Túnel do Cauê
“O túnel na Praça do Cauê está em fase de projeto conceitual. Estudamos fazer um túnel por baixo da praça para tirar o tráfego de passagem que vai para Vila Velha. Ele vai sair da Reta da Penha até onde está a praça do pedágio, que será transferida para o outro lado da ponte”. A afirmação é do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno. A vigília da coluna continua!
 
Bônus cultural
Segue para aprovação da Câmara de Vila Velha projeto que trata da nova formatação da lei de incentivo à cultura e à arte na cidade. Segundo o secretário de Cultura e Turismo do município, Antonio Ramos Barbosa, a norma altera a forma de repasse da verba para o artista, atualmente feita por meio de bônus, e garante o depósito de 75% do valor direto na conta do autor do projeto aprovado, sem precisar do intermédio do empresário.
 
Calendário atrasado
Pelo visto, o ano passou tão rápido que nem as empresas que tradicionalmente presenteiam seus parceiros com agendas e calendários se deram conta! Ouvimos de pessoas que trabalham em diferentes áreas que os brindes estão demorando mais que de costume a chegar. Será que perderam o bonde das datas festivas ou o caso é de contenção de gastos mesmo?
 
Destinos de 2012
Chegou a hora de planejar as viagens do próximo ano, para conseguir pacotes e passagens mais em conta. A National Geographic selecionou 10 dicas de lugares diferentes para conhecer em 2012: Islândia (Europa); Koh Lipe (Tailândia); Dresden (Alemanha); Ístria (Croácia); Norte da Colômbia; Montanhas Virunga (África); Costa Brava (Espanha); Sonoma (Califórnia); Muskoka (Canadá); e Omã (Península Arábica).
 
Tango tangerina
Segundo a Pantone, autoridade mundial em cores e tonalidades, a cor de 2012 será o “tango tangerina” – um laranja bem puxado para o vermelho, bastante forte e luminoso. Na passarela, ele já foi visto em marcas como André Lima, Amapô, Triton, Cantão, Totem, Cavendish, Neon, Maria Bonita Extra e Espaço Fashion. E para destacar ainda mais, vale combinar com azul e lilás.
 
Artigo anteriorPedaladas ao estilo Hermès
Próximo artigo16 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here