Eles nas redes sociais

“Cansei de virar a página. Vou trocar o livro.”
Valeska Ferreira
***
“As mulheres só não dominaram o mundo porque ainda estão tentando decidir a roupa certa para a ocasião.”
@JulioCBorges
 
A FOTO que fala: a aniversariante Lu Lima com a filha Laísa, no Taj
(Josy Tatagiba)
 
 
Sem rumo
 
O ano termina sem um Plano Nacional de Educação (PNE). O projeto de lei tramita no Congresso Nacional desde 2010, mas só deve ser votado em 2012. A polêmica proposta recebeu 3 mil emendas. Um dos entraves é a obrigatoriedade do investimento de 7% do PIB no setor. Especialistas dizem que o ideal são 10%.
***
A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) diz estar acompanhando as discussões por meio do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e da bancada federal capixaba. Nós também, mas o atraso de quase dois anos num assunto tão importante beira o descaso.
***
Ah, sim, estamos aguardando a resposta dos senadores Ricardo Ferraço e Magno Malta.
 
EM TARDE beneficente, Cláudia Scarton com o Papai Noel que encantou as crianças e os marmanjos
(Cloves Louzada)
 
 
E aí?
Ontem mostramos que perto de 70 navios aguardam sinal para atracar nos portos capixabas. Num desastre ambiental – pode pesquisar! –, não há critério oficial para multar ninguém! Se alguma empresa pagou um real de multa por vazamento de óleo no Brasil, que apresente a fatura, por favor!
 
 
Pesquisando a ceia
Antes de ir às compras, vale conferir a listagem de comparação de preços de 92 itens que compõem a cesta de final de ano, elaborada pelo Procon de Vitória. A pesquisa, feita em cinco supermercados da capital, mostra uma variação enorme de valores! O panetone, por exemplo, apresentou diferença de mais de 207%; figo em caldas, 206%; tender, 73%; nozes, 252%; e vinho, 91%. Inexplicável! Ou explicável?
CHRISTIANO Butken, Lorraine e Isadora Saadi em festança recente na Praia do Canto
(Octavio Bastos)
 
Olho nos pneus
Um grande risco nas estradas em dias de chuva é a aquaplanagem, deslizamento do carro causado pela combinação de pneus carecas e alta velocidade. Em casos assim, é importante retirar o pé do acelerador e não pisar bruscamente no freio. “Segure firme o volante para manter as rodas retas e, ao sentir que os pneus retomaram o contato com o chão, gire levemente a direção de um lado para outro, até sentir que o veículo recuperou a aderência”, orienta o especialista José Quadrelli. José, na hora “H” é difícil lembrar disso tudo!
 
Recall voluntário
Essa é inédita: a Nissan anunciou um recall voluntário, “para zelar pela segurança de seus clientes”, com o objetivo de substituir o conector do terminal positivo da bateria. Segundo o anúncio, o mau funcionamento causa dificuldade para ligar o veículo. “Em casos raros, pode haver interrupção do funcionamento do motor em baixas velocidades, causando possíveis acidentes”, diz a nota. Se tem risco de acidente e o defeito pode influenciar na segurança, o recall deve ser obrigatório!
 
Antes tarde…
A menos de uma semana para o Natal, a Prefeitura de Vila Velha finalmente inaugurou as cinco árvores iluminadas do município. Cada uma tem uma cor que representa um sentimento, localizadas em Riviera da Barra (prosperidade), praia de Itaparica (esperança), Praia da Costa (alegria), viaduto da Rodovia Darly Santos (paz) e Rodovia do Sol (amor).
 
Presente de última hora
O secretário de Estado do Desenvolvimento, Márcio Félix, postou em seu Twitter que os capixabas podem esperar um presente de Natal esta semana: “O Natal está quase chegando… Mas o Papai Noel ainda tem tempo para trazer novas surpresas para os capixabas. Naturalmente estou me referindo a surpresas agradáveis, presentes para os capixabas desta e das próximas gerações”, comentou. Aguardamos ansiosamente por boas notícias, secretário! E como!
 
Artigo anteriorAniversário de Lu Lima no TAJ – 19/12/2011
Próximo artigo21 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here