Bom dia!
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Juninho Teixeira e Marilda Prates, hoje; Flávia Ruschi, Maira Pessoa e Thiago Có, dia 26; Ricardinho Gottardi, Sandra Dalla Bernardina e Denise Cadete Gazzinelli, 27; Izabel Saadi, Lu Lima, Estevão Benincá, Marcela Martinelli e Marcelo Peisino, 28; Ingrid Castro, 29; Ilária Ratto, 30; Maria Emília Saadi, Michel Assbu e Paula Segui, 31.

A FOTO que fala. Feliz Natal!
(Cloves Louzada)
 
 
PÉROLAS
 
“Sugestões de presentes para o Natal: para seu inimigo, perdão; para um oponente, tolerância; para um amigo, seu coração; para um cliente, serviço; para tudo, caridade; para toda criança, um exemplo bom; para você, respeito.”
Oren Arnold
 
“Até uma tampinha de garrafa virada para cima pode ser uma porta de entrada para o mosquito proliferar.”
Carlos Urbano, infectologista.
 
“O luxo do século 21 é ter um artigo feito à mão, carregado de amor e carinho.”
Suzy Menkes, uma das principais críticas de moda no mundo.
 
“Dependemos dos olhos dos cidadãos.”
Do secretário de Estado de Segurança e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, dizendo que a segurança pública está cada vez mais dependente de câmeras para inibir a ação de criminosos e de denúncias da população.
 
“Você pode sonhar, criar, projetar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo, mas isso requer pessoas para tornar o sonho uma realidade.”
Walt Disney
 

MÔNICA Corteletti, que reside no Rio, e o neto Francesco, que mora em Londres, curtindo um raro dia de sol na Ilha
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Dica: ou a roupa é curta, ou a roupa é bem decotada. As duas coisas te dão o carimbo do piriguetismo.”
@luhtestoni
***
“Se você se afastou de alguém e essa pessoa não correu atrás, saiba que você fez a escolha certa.”
Juliana Gomes
 
WALTER e Elisabeth Cavalcante, anfitriões da inauguração de um shopping em São Luís, Maranhão
(Danielle Vieira)
 

Oração
Recentemente, ouvi de um médico amigo que a Medicina tem se mostrado eficaz para promover avanços na saúde de cada um de nós. E também para acalmar momentos em que achamos que tudo o que nos envolve não tem mais sentido. Equipamentos revolucionários, novos exames e remédios, enfim, um exército de prontidão para alongar a vida, o que é fato. Mas ele me falou sobre algo mais que procedente e que sempre pratico várias vezes por dia: oração!

 
***
Não há nada mais eficaz do que falar com Deus. Expor tudo numa conversa a dois, abrindo a alma e o coração e ampliando a fé. Em tais momentos, recebemos a luz, a força e o caminho para seguir em frente, enfrentar o dia a dia, seja ele como for. Essa conversa com Deus nos dá uma paz interior tão intensa que faz nascer o milagre da continuidade da vida. De lutar por ela. E seguir em frente!
***
Bom dia. E  Deus está ao seu lado neste instante em voce que lê este texto, e sempre. Basta clamar por sua presença. E Ele vem! E isso vem pela oração! Na fé! Feliz Natal!
 
LUCIANA Colnago Feu Rosa e Valéria Valls Feu Rosa na posse do marido e filho, respectivamente, Pedro Valls Feu Rosa, como presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo
(Cloves Louzada)
 
 
Impróprio para banho
O mar não está para banhista neste verão. Em Vitória, dos 24 pontos onde as condições ambientais são avaliadas semanalmente, 11 estão impróprios e seis interditados. As únicas praias próprias para banho estão na Curva da Jurema, na Ilha do Frade e na Ilha do Boi. Na Serra, as praias de Nova Almeida e Jacaraípe, que são algumas das mais procuradas pelos turistas, estão impróprias.
 
Chá de lembrança
Uma nova tendência em casamentos é distribuir chá gourmet como lembrança, seja em latinhas sofisticadas com folhas in natura ou até sachês customizados com imagens e nomes dos noivos. “É uma lembrancinha antenada e descolada. Chá é a palavra do momento, faz bem à saúde, é digestivo, rejuvenescedor e traz todo um conceito oriental”, comentou a cerimonialista Stella Miranda.
Ah, o verão!
“Pode brincar do que quiser comigo. Quatro paredes é intimidade. É leite condensado no umbigo”. A letra “poética” é da nova música do Parangolé, que corre o sério risco de virar hit no verão. Já o Chiclete com Banana finaliza um novo disco e não se trata de nenhuma “nova” versão das antigas! Mistura-se a esse caldeirão de gosto duvidoso Michel Teló, Gusttavo Lima, Luan Santana e Psirico, que acaba de gravar a música “Bate Cabelo”, em homenagem à turma LGBT. E viva a MPB!

 
ANA Caiado e Cláudia Louzada no Taj
(Thuanny Louzada)
 
 
Carro sem fio
Mais uma barreira que a tecnologia quebra: um carro com internet sem fio! Funciona assim: quando o cliente compra o carro, pode optar por adquirir também o pacote de internet oferecido por uma operadora parceira, que envia o roteador a ser acoplado ao carro. O pacote é grátis no primeiro ano de uso, passando a ser cobrado o valor de R$ 59,90 mensais a partir do 13º mês de contrato. Com isso, onde houver sinal de internet, o motorista e seus passageiros terão TVs e rádios de todo o mundo disponíveis, inclusive a Tribuna FM. Tchau MP3 e pen drives!

 

Blush ou hematoma?
Noção é palavra que não existe no dicionário de algumas pessoas. Na hora da maquiagem, então, muitas abandonam completamente o senso, principalmente ao passar o blush. As bochechas estranhamente avermelhadas estão rendendo piadas mil, como o surgimento da expressão “blush-hematoma”, para as mulheres que, em vez de se maquiar, aparentam ter se dado uma chinelada no rosto.
Museu rebatizado
O leitor Victor Humberto Biasutti alerta para uma movimentação que está acontecendo em Santa Teresa: “O Museu de Biologia Professor Mello Leitão, fundado em 1949 por Augusto Ruschi, que batizou o espaço em homenagem ao seu amigo Cândido Firmino de Mello Leitão, corre o risco de passar a ser chamado Instituto Mata Atlântica. Por que essa mania de interromper a tradição e a consolidação da identidade cultural de um povo?”, indagou. Boa pergunta!

ANDREA Covre, Ana Paola Teixeira e Graça Abreu em dia em prol das crianças carentes
(Cloves Louzada)
 
 
Alfaiataria italiana
Embora o ambiente corporativo não permita muitas mudanças na maneira de nós, homens, nos vestirmos, deve-se atentar para o tecido ideal ao nosso clima tropical, como o linho. “Uma tendência são os ternos e blazers feitos sob medida com inspiração na alfaiataria e na camisaria italiana, em que predominam cortes secos e próximos ao corpo. Outra dica é o uso de uma única cor, pois deixa o homem mais alto visualmente”, orienta o consultor de moda masculina Fábio Paiva.
 
Em extinção
O documentarista mineiro Fernando Lara, que nos últimos oito meses percorreu mais de 18 mil quilômetros em cima de uma motocicleta para registrar a fauna e a flora brasileiras, encontrou em terras capixabas diversos animais raros e ameaçados de extinção. Entre eles, a arara vermelha e a arara canindé. “No Norte do Estado, encontrei muitas situações de caça. E o curioso é que na região ninguém caça para comer, e sim para vender. É preocupante”, alerta.
 
Gospel na praia
Para desespero dos moradores de Vila Velha, que sofrem com transtornos como engarrafamentos e barulho, foi definida a programação do Jesus Vida Verão, considerado o maior evento gospel de praia do Brasil. O festival será realizado na Praia de Itapoã, sempre as sextas e sábados do mês de janeiro, das 19h às 22h. O público é em média de 30 mil pessoas! Por noite!
 
Recorde do agronegócio
O agronegócio capixaba vem se destacando no cenário nacional. Apesar da crise internacional que influencia negativamente o mercado externo, mais de 2,06 bilhões de dólares foram gerados com exportações de produtos do agronegócio capixaba este ano, um recorde. O açúcar teve crescimento de 166% em relação ao ano passado. Outros produtos de destaque são café e derivados, pimenta-do-reino e pimenta rosa, carne bovina e celulose.
 
Cidade dos raios
Depois dessa notícia, os 10 mil moradores de São José do Calçado não sairão mais de casa descalços. É lá onde mais caem raios, com incidência de 5,3 raios por quilômetro quadrado. Em segundo lugar está Bom Jesus do Norte, com 5,2 por quilômetro quadrado. Em terceiro vem Mimoso do Sul, com 4,5 raios por quilômetro quadrado. Vitória registrou apenas 1,5 raio por quilômetro quadrado e ficou na 53ª posição no Estado.
 
KARINA e Leonardo Abaurre com a filhota Sophia, no Centro de Convenções de Vitória
(Heron)
 
 
 
Artigo anteriorColuna 24 de dezembro
Próximo artigoColuna 26 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here